Sousa/PB -
Trabalho Investigativo

Operação prende criminosos e desarticula ORCRIM em Sousa, Patos e em outras cidades da PB e de PE

A Operação Renorcrim demonstra o comprometimento e a eficácia das ações integradas entre a Senasp e as Polícias Judiciárias de todas as unidades federativas.

Da Redação Repórter PB

27/04/2025 às 20:45

Imagem Material ilícito apreendido em ação da Polícia Civil

Material ilícito apreendido em ação da Polícia Civil ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Cinco criminosos foram presos, quatro armas de fogo e grande quantidade de drogas foram apreendidas em operação realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado - DRACO, da Polícia Civil da Paraíba.

A operação “DEVITA”, que contou com o apoio da DHE e DRF de Patos, bem como a UNINTELPOL e do GOC, buscou evitar diversos homicídios e desarticular Organização Criminosa voltada ao tráfico de drogas. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.

Os criminosos foram presos em João Pessoa, Santa Rita, Patos, Sousa e no estado de Pernambuco.

A deflagração das ações da Polícia Civil ocorre no contexto da 2ª Edição da Operação Renorcrim, uma iniciativa da Rede Nacional de Unidades Especializadas de enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim), coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi).

A Operação Renorcrim demonstra o comprometimento e a eficácia das ações integradas entre a Senasp e as Polícias Judiciárias de todas as unidades federativas. As operações conjuntas ressaltam a capacidade do país de enfrentar o crime organizado, com especial foco na prisão de lideranças e descapitalização das organizações criminosas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.