29/04/2025 às 15:00
Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba resultou na prisão, nesta terça-feira, 29 de abril, de quatro homens apontados como autores de assassinatos e sessões de tortura no município de Pitimbu. O caso é investigado pelo Núcleo de Homicídios da 6ª Delegacia Seccional e contou com o apoio da Polícia Militar.
Os alvos são investigados pelo duplo homicídio cometido no dia 04 de março, no Distrito de Acaú, naquele município do litoral sul paraibano. De acordo com as investigações, os homens presos são integrantes de uma facção criminosa e mataram os adolescentes por acreditarem que as vítimas seriam de um grupo criminoso rival. Os jovens eram da cidade de Goiânia (PE) e vieram passar o Carnaval 2025 em Acaú.
Um dos alvos presos na operação é investigado também pelo envolvimento direto em outro duplo homicídio ocorrido no mês de julho de 2024, em que um adolescente e um jovem de João Pessoa foram passar um fim de semana naquela localidade e acabaram sendo executados por terem sido considerados, também, como membros de uma facção rival.
Entre os presos, três são apontados ainda como autores de uma sessão de tortura contra um morador de Acaú. Os atos de violência foram gravados em vídeo, e as imagens repercutiram em redes sociais da internet.
Os homens presos estão à disposição da justiça.
‘Tapuias’
Tapuias é um termo em tupi guarani que significa “diferente” ou “inimigo”, utilizado para designar indígenas que fazem parte de outras tribos.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera