Sousa/PB -
Evento

Pollyanna intermedia reunião entre o Planes e o governador João Azevêdo

A agenda teve o objetivo de apresentar ao governador demandas históricas do setor agropecuário e garantir o compromisso com um projeto de governo que contemple os produtores rurais paraibanos.

Da Redação Repórter PB

17/08/2022 às 10:00

Imagem Pollyanna Dutra (PSB), deputada estadual e candidata a senadora pela Paraíba

Pollyanna Dutra (PSB), deputada estadual e candidata a senadora pela Paraíba ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A deputada estadual e candidata ao Senado Federal Pollyanna Dutra (PSB) intermediou uma reunião entre o governador João Azevêdo e representantes do Movimento Planes. A agenda teve o objetivo de apresentar ao governador demandas históricas do setor agropecuário e garantir o compromisso com um projeto de governo que contemple os produtores rurais paraibanos.

O Planes (Plano Estadual de Fortalecimento e Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais) foi uma articulação dos produtores que conta com a presença de 10 Arranjos Produtivos Locais (APL) do estado. Pollyanna representa a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no Movimento e está entre as principais articuladoras para o estabelecimento de pontes entre o legislativo e o executivo estadual em prol do setor produtivo paraibano. O Planes envolve, dentre outros, os APL da mandiocultura, avicultura caipira, inhamecultura, ovinocaprinocultura, bovinocultura, olericultura e umbucultura.

Estiveram presentes na reunião a deputada Pollyanna; o governador João Azevêdo; Adelaido Pereira, produtor rural, engenheiro agrônomo, coordenador do Arranjo da Mandiocultura e coordenador-geral do Planes; Francisco Rubens Remígio, médico veterinário responsável pela Capribom-Monteiro e coordenador do APL da Caprinovinocultura; Severino Ramos, Secretário de Agricultura de Mari e apoiador ao APL da Mandiocultura; Tobias Lopes, produtor rural e coordenador do APL da Abacaxicultura; Cassiano Pascoal, Secretário Executivo da Economia Solidária; Tatiana Medeiros, médica e pré-candidata a deputada federal; Anísio Maia, deputado estadual; e outros articuladores.

"Precisamos voltar cada vez mais o olhar para o pequeno produtor do nosso estado, levando incentivos e oportunidades. Como diria meu conterrâneo Celso Furtado: 'Só haverá verdadeiro desenvolvimento ali onde existir um projeto social subjacente'. E é acreditando mais do que nunca nessa frase que me coloco como interlocutora e já aciono a Paraíba a se unir a nós nessa luta, para que nosso povo tenha cada vez mais voz e oportunidades. No Senado, aproximarei ainda mais minhas pautas desse setor, que será indutor do desenvolvimento da nossa Paraíba”, disse Pollyanna.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.