Sousa/PB -
Defesa

Bosco Carneiro reafirma luta pelo fortalecimento da Defensoria Pública do Estado

A Comissão Especial instalada na ALPB é presidida pelo deputado Luciano Cartaxo e visa reforçar a visibilidade das ações da Defensoria Pública, assim como fortalecer a instituição.  

Da Redação Repórter PB

27/08/2023 às 09:40

Imagem Deputado estadual, Bosco Carneiro (Republicanos)

Deputado estadual, Bosco Carneiro (Republicanos) ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

Ao participar de sessão especial para abertura da Comissão da Defensoria Pública do Estado, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos) ressaltou a importância da Defensoria Pública na defesa dos direitos individuais e coletivos, de forma gratuita e integral, para quem não dispõe de condições de pagar por assistência jurídica.

Muito aplaudido, o parlamentar garantiu apoio nas lutas enfrentadas pelo órgão e asseverou que continuará defendendo o fortalecimento do quadro funcional (pela contratação imediata dos aprovados no último concurso) e a segurança orçamentária da instituição estadual, que tem Madalena Abrantes como defensora pública-geral.

“Nós, agentes políticos, que temos a procuração do povo que nos confiou representá-lo, devemos apoiar esta instituição tão importante para as pessoas, especialmente para aquelas em vulnerabilidade social. Não podemos ficar submissos e omissos. Precisamos cobrar do governo atual, que já está no quinto ano de gestão, o fortalecimento orçamentário do órgão a fim de assegurar as necessidades urgentes que garantam a assistência a quem precisa”, afirmou Bosco Carneiro.  

A Comissão Especial instalada na ALPB é presidida pelo deputado Luciano Cartaxo e visa reforçar a visibilidade das ações da Defensoria Pública, assim como fortalecer a instituição.  

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.