Sousa/PB -
supremo tribunal federal

Se não fosse Flávio Dino, Gleisi Hoffmann seria a indicada ao STF

Contudo, essa ideia acabou não avançando, devido à previsão de uma forte oposição no Senado Federal

Da Redação Repórter PB

30/11/2023 às 17:19

Imagem Gleisi Hoffmann, e Lula

Gleisi Hoffmann, e Lula ‧ Foto: Sérgio Lima/Poder360

Tamanho da fonte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), teve em mente a possibilidade de indicar a presidente do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann, para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). Contudo, essa ideia acabou não avançando, devido à previsão de uma forte oposição no Senado Federal. O site O Antagonista, baseando-se em fontes do círculo próximo ao governo, relatou essa informação.

Em vez disso, Lula decidiu nomear o atual ministro da Justiça, Flávio Dino, para o posto, uma escolha concretizada após diálogos com os ministros do STF Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin. A consideração de Gleisi Hoffmann para o cargo no STF era vista como uma maneira de preservar a representatividade feminina na Corte, especialmente após a indicação de Dino, que levou a críticas ao governo Lula por reduzir o número de mulheres em posições de liderança.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.