Sousa/PB -
Eleições 2024

Edna Henrique tem candidatura deferida pela Justiça Eleitoral e está apta a disputar a prefeitura de Monteiro

O juiz eleitoral Rodrigo Augusto Gomes Brito Vital da Costa, baseado no parecer favorável do Ministério Público Eleitoral (MPE), descartou qualquer possibilidade de inelegibilidade.

Por Redação do Reporterpb

16/09/2024 às 19:24

Imagem Edna Henrique e seu candidato a vice-prefeito Paulo Neto

Edna Henrique e seu candidato a vice-prefeito Paulo Neto ‧ Foto: Assessoria

Tamanho da Fonte

A candidatura de Edna Henrique à prefeitura de Monteiro foi deferida pela Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (16), confirmando sua aptidão para concorrer nas eleições de 2024. O juiz eleitoral Rodrigo Augusto Gomes Brito Vital da Costa, baseado no parecer favorável do Ministério Público Eleitoral (MPE), descartou qualquer possibilidade de inelegibilidade.

Segundo o Ministério Público, Edna Henrique possui ficha limpa, o que foi reafirmado pelo deferimento do registro de sua candidatura. O juiz destacou que a ex-prefeita cumpriu todos os requisitos legais para participar do pleito, validando sua trajetória política.

Com o número 10 nas urnas e utilizando o nome de urna “Edna Henrique”, a candidata segue com vigor na disputa pela prefeitura de Monteiro, destacando-se por suas propostas de desenvolvimento econômico, melhorias na saúde e infraestrutura para o município.

A decisão do TRE ignorou as tentativas de impugnação da coligação adversária “Monteiro avança cada vez mais”, que contestou a elegibilidade de Edna Henrique com base na Lei Complementar nº 64/90. Tanto o Ministério Público quanto o juiz eleitoral confirmaram a regularidade das contas da ex-prefeita, as quais foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, reforçando sua condição de ficha limpa.

Edna Henrique e seu candidato a vice-prefeito Paulo Neto aguardam a confirmação dos dados que constarão na urna eletrônica, dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, continuando a campanha respaldados pela decisão judicial e pelo apoio popular.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.