Sousa/PB -
Paraíba

Republicanos e Progressistas fecham apoio a Hugo Motta para a Presidência da Câmara

Com uma articulação estratégica, o líder do Republicanos, Motta, é uma escolha que surge para evitar divisões e resistências dentro da Câmara

Da Redação Repórter PB

26/10/2024 às 09:10

Ads 970x250
Imagem Deputado Federal, Hugo Motta

Deputado Federal, Hugo Motta ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

A corrida pela presidência da Câmara dos Deputados para 2025 começa a se afunilar, e o nome de Hugo Motta, deputado paraibano do Republicanos, desponta como o principal candidato para suceder Arthur Lira (PP-AL). O Republicanos oficializará, nesta terça-feira (29), a candidatura de Motta, que recebe cada vez mais apoio, inclusive dentro do Progressistas, partido de Lira. Essa união indica uma consolidação de forças que pode facilitar o caminho para Motta assumir o comando da Casa.

Com uma articulação estratégica, o líder do Republicanos, Motta, é uma escolha que surge para evitar divisões e resistências dentro da Câmara, um movimento calculado pelo presidente do partido, Marcos Pereira, que retirou seu próprio nome da disputa. A decisão visa fortalecer um candidato de consenso e projetar estabilidade na liderança. Motta tem conquistado apoio entre diferentes bancadas, e a força do seu nome se deve também ao respaldo que recebeu do próprio Arthur Lira, que articulou em conjunto com lideranças do PT, como o deputado Odair Cunha (MG), para impulsionar a candidatura do paraibano.

O apoio declarado de Lira ao parlamentar do Republicanos, anunciado ainda em setembro, sinaliza uma forte aliança entre os dois partidos. Em clima de mobilização, Hugo Motta já se reúne com bancadas em busca de adesão, comprometendo-se com uma agenda pautada pela conciliação e pela manutenção das prioridades legislativas do Congresso. Caso eleito, Motta terá desafios importantes em temas que dividem a opinião pública e influenciam a estabilidade política, e sua candidatura é vista como um esforço de continuidade ao trabalho de Lira, além de uma resposta à busca por equilíbrio entre as forças políticas na Câmara.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

// [Documentação] https://vlibras.gov.br/doc/widget/installation/webpageintegration.html