Sousa/PB -
Economia

Defensor da ampliação da isenção do imposto de renda, Wilson Santiago celebra medida para quem ganha até cinco salários mínimos

O deputado federal Wilson Santiago celebrou o anúncio do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a isenção do imposto de renda para quem ganha salários de até R$ 5 mil.

Por Redação do Reporterpb

27/11/2024 às 21:33

Imagem Deputado federal Wilson Santiago (Republicanos)

Deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) ‧ Foto: Assessoria

Tamanho da Fonte

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos/PB) celebrou o anúncio do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a isenção do imposto de renda para quem ganha salários de até R$ 5 mil. O parlamentar vem defendendo a pauta na Câmara dos Deputados desde 2019, quando apresentou o Projeto de Lei 2.649, que visa isentar contribuintes com renda inferior ou igual a cinco salários mínimos por mês.

“Recebemos essa notícia com muita alegria. Desde 2019, tenho defendido essa pauta na Câmara dos Deputados, destacando que o atual sistema penaliza os trabalhadores e trabalhadoras. Essa alteração representa um avanço e promoverá impactos positivos na renda das famílias brasileiras, contribuindo para o aumento na capacidade de consumo”, ressaltou o deputado federal Wilson Santiago.

Santiago acrescentou que a ampliação da isenção do imposto de renda representa mais um passo para a concretização de um sistema tributário mais inclusivo para todos os brasileiros. “Como integrante do Poder Legislativo, daremos nossa contribuição para o avanço da medida, de forma a atender às necessidades da população”, disse Wilson.

O deputado federal Wilson Santiago apresentou o Projeto de Lei 2.649, em 2019, que propôs a correção para quem ganha entre 5 e 7 salários mínimos pagar um imposto de renda com base em alíquota de 7,50%; 7 a 9 salários mínimos, alíquota de 15%; entre 9 e 10 salários, alíquota de 22,50% e, acima de dez, 27,50%.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.