Sousa/PB -
sucessão

"União será prioridade", afirma Lucas Ribeiro sobre eleições na Paraíba

Lucas afastou qualquer possibilidade de ele e Daniella ocuparem posições na mesma chapa majoritária

Da Redação Repórter PB

21/01/2025 às 13:01

Imagem Vice-Governador, Lucas Ribeiro

Vice-Governador, Lucas Ribeiro ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), reforçou nesta terça-feira (21) o compromisso com a formação de uma chapa equilibrada e representativa para as eleições de 2026. Durante entrevista à Rádio 100.5 FM Líder, Lucas abordou questões como a possível saída do governador João Azevêdo (PSB) para disputar o Senado e os cenários envolvendo o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e sua mãe, a senadora Daniella Ribeiro (PP).

Lucas afastou qualquer possibilidade de ele e Daniella ocuparem posições na mesma chapa majoritária, caso assuma a liderança do grupo governista. Para ele, o equilíbrio entre as forças políticas é fundamental para garantir o alinhamento das alianças que sustentam a base governista.

“Não há essa possibilidade de ocupação dupla dentro da chapa. Nosso entendimento é claro: os partidos aliados precisam ter seus espaços respeitados, e não faz sentido que um único grupo ocupe mais de uma posição na formação majoritária”, explicou o vice-governador.

Lucas também destacou a relevância do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, no fortalecimento político da base aliada. Ele elogiou a gestão do prefeito, destacando sua contribuição para o crescimento da capital e o impacto positivo que isso tem no cenário estadual.

“A experiência e o trabalho de Cícero têm sido fundamentais. Ele representa um exemplo de gestão que fortalece nossa base e mostra o quanto nossa aliança está alinhada com os interesses da população. Essas discussões políticas acontecerão naturalmente e com maturidade, sempre preservando a união entre os nossos aliados”, afirmou.

O vice-governador ressaltou que a construção de uma chapa para 2026 será resultado do diálogo e da proximidade entre os líderes políticos. Lucas frisou que a união será o principal pilar para evitar qualquer tipo de ruptura no grupo governista e garantiu que o foco no momento está em consolidar os projetos em andamento.

“Temos um grupo forte e comprometido. Essas discussões serão conduzidas com responsabilidade para que possamos chegar a 2026 fortalecidos, com um projeto que atenda aos anseios dos paraibanos”, concluiu.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.