Sousa/PB -
Alerta

Golpistas utilizam imagem do deputado Gervásio Maia para plicar golpes: entenda

A prática criminosa envolve o uso indevido de nomes de figuras públicas para dar credibilidade ao golpe, que promete doações em troca de informações pessoais.

Por Redação do Reporterpb

10/02/2025 às 18:41

Imagem Print com o golpe utilizando a imagem do deputado Gervásio Maia

Print com o golpe utilizando a imagem do deputado Gervásio Maia ‧ Foto: Assessoria

Tamanho da Fonte

O deputado federal Gervásio Maia usou suas redes sociais para alertar a população sobre um golpe que vem sendo praticado em seu nome. Em nota publicada no Instagram, o parlamentar informou que criminosos estão utilizando sua imagem, por meio de um número falso no WhatsApp, para enganar pessoas com uma proposta fraudulenta de doação. 

"Estão usando minha imagem, com um número falso de WhatsApp, para aplicar golpes. Os golpistas citam uma suposta doação das 'Indústrias e Empresas em Parceria com a CONAB' e solicitam o repasse de informações. Denunciem a conta e bloqueiem o contato imediatamente", destacou Gervásio Maia. 

A prática criminosa envolve o uso indevido de nomes de figuras públicas para dar credibilidade ao golpe, que promete doações em troca de informações pessoais. A CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), mencionada no golpe, não possui qualquer relação com a situação relatada. 

O deputado reforçou a importância de a população se manter vigilante e não fornecer dados pessoais a números desconhecidos. Além disso, orientou que os contatos suspeitos sejam denunciados e bloqueados imediatamente. 

A equipe de Gervásio Maia já está tomando as providências necessárias para apurar o caso e prevenir que mais pessoas sejam prejudicadas. 

Fique atento! Se receber mensagens desse tipo, entre em contato com canais oficiais para verificar a veracidade da informação.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.