13/02/2025 às 13:07
Em meio a um cenário de possíveis reconfigurações na política paraibana, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) sinalizou que pode optar por disputar uma vaga no Senado Federal em 2026. A possibilidade foi revelada nesta quinta-feira (13), durante sua participação no programa "Correio Debate", da Rádio Correio 98FM.
Durante a entrevista, Pedro Cunha Lima destacou que, embora sua trajetória indique uma forte vocação para a gestão executiva, ele não descarta a oportunidade de contribuir com o Legislativo caso o atual senador e presidente estadual do União Brasil, Efraim Filho, decida disputar a Prefeitura da Paraíba. "Tenho um sentimento de querer atuar no Executivo, mas se o consenso se direcionar ao Senado, estou à disposição. Sempre retribuo a parceria e o apoio que recebi, como o que tive com o senador Veneziano em 2022", declarou o ex-deputado.
O parlamentar também teceu considerações sobre as diferentes dinâmicas que permeiam o governo e a oposição. Segundo ele, na base opositora prevalece um espírito de colaboração, onde as forças se apresentam como alternativas mútuas de representatividade. Já no ambiente governamental, há uma tendência a disputas internas que podem dificultar a consolidação de projetos comuns.
Além disso, Pedro Cunha Lima, que preside a fusão estadual entre o PSDB e o Cidadania na Paraíba, ressaltou que está atento às transformações partidárias em curso. Ele afirmou que, se o PSDB for descontinuado em âmbito nacional, a migração para outra legenda se dará de forma natural, refletindo as novas configurações políticas que se desenham para o futuro.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera