18/02/2025 às 13:58
Os bastidores da política paraibana começam a ganhar novos contornos para a eleição de 2026. O ex-prefeito de Cabedelo e atual secretário de Turismo de João Pessoa, Vitor Hugo (Avante), manifestou-se nesta terça-feira (18) sobre a sucessão estadual, apontando Lucas Ribeiro (PP), atual vice-governador, como o nome mais viável para disputar o governo caso João Azevêdo (PSB) decida concorrer ao Senado.
Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, Vitor Hugo destacou que, diante da possibilidade de João Azevêdo deixar o Executivo estadual, Lucas Ribeiro assumiria naturalmente o cargo de governador, o que lhe garantiria o direito de buscar a reeleição. Segundo ele, essa é a lógica política mais coerente dentro do grupo governista.
"Se João for candidato ao Senado, Lucas automaticamente será o governador da Paraíba. Isso lhe dá a possibilidade de disputar a reeleição. Não há questionamento sobre isso, a não ser que ele próprio decida abrir mão da candidatura para apoiar outro nome dentro do grupo", afirmou.
A avaliação de Vitor Hugo reforça a unidade da aliança formada pelo governador, pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). O secretário destacou que essa coalizão política tem demonstrado força e continuidade, garantindo estabilidade administrativa e eleitoral.
No entanto, Vitor Hugo também reconheceu que há outros nomes de peso no cenário político, como o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), que já foi cogitado como possível candidato ao governo. "Adriano Galdino tem trajetória, mérito e capacidade. Mas, hoje, minha leitura política aponta para Lucas Ribeiro como sucessor natural, caso João Azevêdo deixe o governo para disputar o Senado", ponderou.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera