01/04/2025 às 13:37
O clima político na Paraíba ganhou novos capítulos após o almoço reservado entre o governador João Azevêdo (PSB), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), ocorrido na última segunda-feira (31), em João Pessoa. A reunião discreta, sem assessores ou auxiliares próximos, foi suficiente para agitar os bastidores e gerar especulações sobre o cenário político de 2026.
Nos corredores da Assembleia Legislativa, o assunto repercutiu rapidamente, sobretudo devido à ausência de outras lideranças que integram o grupo político governista. Em resposta, o líder do governo na ALPB, deputado Chico Mendes (PSB), tratou de minimizar a situação e reforçou o tom de normalidade do encontro.
“Nem sempre um diálogo, uma conversa ou uma reunião contempla todo mundo. Compreendo o evento no Gulliver como um almoço, uma atividade comum entre o governador, o presidente da Câmara e o deputado Aguinaldo Ribeiro”, explicou Chico Mendes, ao ser questionado sobre o episódio.
O parlamentar também classificou o almoço como um momento casual, afastando a interpretação de que o encontro seria parte de uma articulação formal já em curso.
Embora os participantes mantenham o tom de encontro informal, fontes próximas ao governo admitem que a conversa girou em torno de temas políticos estratégicos, incluindo as primeiras movimentações para a construção da chapa majoritária do grupo governista para as eleições de 2026.
Nos bastidores, o almoço é visto como uma sinalização de que as principais lideranças da base já começam a projetar os próximos passos, buscando consolidar uma estratégia de fortalecimento do grupo no cenário estadual.
A ausência de assessores e a descrição do encontro só aumentaram as dúvidas sobre os temas abordados e quem, de fato, poderá ganhar espaço ou ficar de fora das negociações. O episódio reforça que, apesar de discreto, o processo de articulação política já está em marcha na Paraíba, e deverá se intensificar nos próximos meses.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera