28/04/2025 às 14:07
O cenário político paraibano ganhou novos contornos nesta segunda-feira (28) com a oficialização de Pedro Cunha Lima na presidência estadual do PSD. Em evento realizado na sede da Asplan, em João Pessoa, o partido reafirmou seu projeto de fortalecimento da oposição com vistas às eleições de 2026.
A convenção, marcada pela presença de lideranças locais e nacionais, foi conduzida pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que destacou Pedro como nome preparado para enfrentar os desafios da Paraíba. Kassab também formalizou a pré-candidatura de Pedro Cunha Lima ao Governo do Estado.
"Pedro é um nome com credibilidade e competência para construir, junto aos aliados, um projeto de superação dos problemas que a Paraíba ainda enfrenta", declarou Kassab durante a solenidade.
Pedro, ao discursar, enfatizou a importância de um projeto coletivo e sinalizou que até outubro o grupo de oposição definirá, em consenso, o nome que representará a coalizão no pleito estadual. "Mais importante que nomes são ideias e propostas. O PSD cumprirá seu papel como porta-voz de muitos que sonham com uma Paraíba melhor", afirmou.
A ausência do ex-senador Cássio Cunha Lima, pai de Pedro, foi notada. Apesar disso, nos bastidores, a expectativa é que Cássio integre o PSD e atue nos bastidores políticos para fortalecer o projeto da oposição.
Na convenção, também foi apresentada a nova executiva estadual do PSD: Juliana Soares Ribeiro (vice-presidente), Dawan Lincoln de Sousa Alves (primeiro-tesoureiro), Fábio Araújo Viana (segundo-tesoureiro), Joel Moura Filho (vogal) e Matheus França Costa de Almeida (secretário-geral).
O movimento sinaliza o reposicionamento do PSD na Paraíba, com Pedro Cunha Lima liderando o partido em direção a um novo ciclo político, buscando unir forças para retomar o comando do Executivo estadual em 2026.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera