Sousa/PB -
Celebração

Comunidade do Bonfim zona rural de Vieirópolis celebra a Festa do seu padroeiro

Este ano o tema festa é “Quando eu for levantado da terra, atrairei todos a mim João 12:32”. 

Da Redação Repórter PB

11/01/2024 às 17:00

Imagem Festa do Senhor do Bonfim, da Comunidade do Bonfim

Festa do Senhor do Bonfim, da Comunidade do Bonfim ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Começou nesta terça-feira (9) de janeiro a tradicional Festa do Senhor do Bonfim, da Comunidade do Bonfim-zona rural de Vieirópolis. O encerramento será sábado (13) de janeiro. Este ano o tema festa é “Quando eu for levantado da terra, atrairei todos a mim João 12:32”. 

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

Dia 09/01, às 19h-  Foi celebrada uma missa presidida pelo padre Antônio Sérgio. Representantes: Casais de das Comunidades de Bonfim e Pinhão, discípulos jovens e mirins. Casais representantes da Comunidade do Pinhão: pecuarista Assis de Acilon e esposa a comerciante Maria de Fátima Souto de Abrantes (Kea), Gugu Abrantes e a técnica de enfermagem Sabrina Estrela, Tomaz Estrela e a comerciante Lucivânia Alves de Abrantes. Casais representantes da Comunidade do Bonfim: Comerciante Bidez Calixto e Janailma Andrade, Jussara e Renato; Gentil e Josenilda Barbosa; Beatriz e Manuel.

Discípulos jovens: o estudante de Enfermagem do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) de Cajazeiras, Leonardo Barbosa e o estudante de Química da UFCG, Bruno Cavalcanti Silva. Crianças Emanuelly e Ravi. 

Dia 10/0, às 19h – Celebração da Palavra – Celebrante: Francisco. Casais representantes de Vieirópolis:  comerciante Ailton Vieira e esposa professora, Maria Auxiliadora Dário; Toinha e Tutal; Neguinho e Genecy; Jebson e Francisca e Jailson e Leidimar. Jovem e criança: Ariene e Diogo.

Dia 11/01, às 19h – Celebração da palavra – Celebrante: Renan. Representantes: Casais das Comunidades de São Vicente e São Diogo. Discípulos jovens e mirins. Casais representantes da Comunidade de São Diogo: vereador Francisco Emídio de Abrantes (Tico de Neco) e esposa Geralda Abrantes, pecuarista Zenildo Emídio de Abrantes e esposa Galega e o pecuarista Nivan Abrantes e esposa Magna Moreira. Jovem e criança: Cristina e Eloá. Casais Representantes da Comunidade de São Vicente: Wellington e Mariane; Lamartine e Regina e Francisco e Maria de Fátima. Jovem e criança: Davi e Edson.

Dia 12/01, às 19h – Celebração da Palavra – Celebrante: Renato. Representantes: Casais do Distrito de Campo Alegre e das Comunidade de Caiçara e Riacho. Discípulos jovens e mirins. Casais representantes do Distrito de Campo Alegre: Marcos Antônio e Andressa; Ariosmar e Chinha e Hominho e funcionária da Prefeitura  Municipal de Vieirópolis, Jucilene Gomes. Jovem e criança: Arthur e Hugo. Casais representantes da Comunidade de Caiçara: José Neto e Karen; Paulinho e Galega; Cássio e Laryssa. Jovem e criança: Sabrina e Miguel. Representantes da Comunidade de Riacho: Patrício Furtado e Manuela; Neguinho e Francisca; José e Ilsa. Jovem e criança: Pedro Henrique e Aparecida.

Dia 13/01, às 19h, Santa Missa presidida pelo padre Eliseu Soares. Representantes: Padrinhos e madrinhas. 

PADRINHOS E MADRINHAS DA FESTA

O chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal e Vieirópolis e pré-candidato a prefeito pelo PSB, Thially Aristóteles de Oliveira e esposa Sonária Abrantes Aristóteles,  o Presidente da Câmara Municipal de Vieirópolis, vereador Antônio Adelino de Oliveira Neto (Advogado Neto de Santa) e esposa a ex-secretária de Assistência Social, Francisca Eugênia Pamplona de Lima, o empresário e pecuarista, Azarias Duque de Abrantes e esposa Erivan Barreto, empresário e pecuarista, Chatim Motos e esposa Lânia, pecuarista e bancário Damião Abrantes de Sena e esposa a bancária Cássia Kallinne Abrantes,  o pecuarista e empresário, Williams Moreira de Abrantes e  esposa a proprietária do Studio  Marcília Souto, esteticista, Marcília Souto de Abrantes, o  comerciante Antônio Gomes de Brito (Antônio de João Tomaz) e esposa a comerciante Maria Romão, empresário Batista Lima (Batista de Ramiro) e esposa Francisca Batista Lima, Ernildo e Monalise; Zé e Francisca (Nêga); Juliano Alexandre e Gércica Moreira; Júnior e Zuzinha e Zé  de Dasdores e Judite Barbosa. Príncipe Matheus e princesa Maria Eduarda Estrela. 

PROGRAMAÇÃO SOCIAL

13/01 - Após a Santa Missa haverá o tradicional leilão de galinhas. Venda de mungunzá, cachorro quente, salgados, bolos, pudins e refrigerantes. Música ao vivo com o cantor Douglas Alexandre. 

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Fonte: Abdias Duque de Abrantes

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.