Sousa/PB -
leilão irregular

TCE mantém condenação do ex-prefeito de Santa Cruz em irregularidades do leilão de bens públicos

Entretanto, após análise dos argumentos apresentados, o TCE-PB concluiu que o recurso não trouxe elementos novos que justificassem a mudança

Da Redação Repórter PB

19/02/2025 às 09:13

Imagem Ex-prefeito, Paulo César Batista

Ex-prefeito, Paulo César Batista ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) manteve, por unanimidade, a decisão que julgou procedente a denúncia contra a Prefeitura de Santa Cruz por supostas irregularidades na alienação de veículos, máquinas e equipamentos públicos através do Leilão nº 001/2023. A decisão foi confirmada durante sessão plenária realizada no dia 12 de fevereiro de 2025.

O processo, de número 05215/23, teve origem em uma denúncia formalizada pelos vereadores Joseane Soares de Sousa Lima e José Araújo Filho, que apontaram irregularidades no certame realizado pelo município. Em resposta, ao ex-prefeito Paulo César Ferreira Batista e a presidente da Comissão Permanente de Licitação, Maria Gerlane Germano, ingressaram com um recurso de apelação, solicitando a anulação da decisão anterior do Tribunal.

Entretanto, após análise dos argumentos apresentados, o TCE-PB concluiu que o recurso não trouxe elementos novos que justificassem a mudança do entendimento já firmado. A auditoria da Corte reiterou que as justificativas dos recorrentes não foram suficientes para afastar as irregularidades apontadas. Dessa forma, os conselheiros decidiram negar provimento ao recurso, mantendo na íntegra o Acórdão AC1-TC 01823/2024.

O caso segue para o cumprimento das determinações impostas pela Corte, podendo resultar em sanções administrativas para os responsáveis.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.