Sousa/PB -
Evento

Secretaria de Ação Social promove a Campanha Faça Bonito, em São Francisco

A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a proteção das crianças e adolescentes, estimulando a participação da comunidade na prevenção e no enfrentamento dessa violência.

Da Redação Repórter PB

17/05/2024 às 16:00

Imagem Campanha Faça Bonito realizada no CRAS, em São Francisco

Campanha Faça Bonito realizada no CRAS, em São Francisco ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, a Prefeitura de São Francisco, através da Secretaria de Ação Social, promoveu a Campanha Faça Bonito.

A Secretaria de Assistência Social realizou ontem, dia 16/05, um momento de conversa, informação e conscientização com as mães do SCFV acerca dos cuidados contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes.

No momento também foi celebrado o dia das Mães.

A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a proteção das crianças e adolescentes, estimulando a participação da comunidade na prevenção e no enfrentamento dessa violência.

Campanha

A Campanha 'Faça Bonito' nasceu alusiva ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.