Sousa/PB -
Projeto

Em São José de Piranhas, Sistema Municipal de Educação inicia aulas das escolas municipais em tempo integral

Esta iniciativa marca significativamente a educação local, buscando o desenvolvimento integral dos alunos.

Da Redação Repórter PB

21/02/2024 às 14:00

Imagem Aulas das escolas municipais em tempo integral

Aulas das escolas municipais em tempo integral ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

No último dia 19 de fevereiro, o Sistema Municipal de Ensino de São José de Piranhas deu início a um novo capítulo em sua história educacional com a implementação do modelo de aulas em tempo integral em suas escolas. Esta iniciativa marca significativamente a educação local, buscando o desenvolvimento integral dos alunos.

A Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da secretária Fabiana Inácio, celebra o acolhimento positivo desta iniciativa, na qual o projeto piloto incluiu duas unidades educacionais, sendo desenvolvido em colaboração com educadores, gestores escolares, pais e comunidade local, com o objetivo de criar um ambiente escolar que vá além das atividades acadêmicas tradicionais, oferecendo oportunidades para o desenvolvimento integral dos estudantes.

As escolas EMEIF João Batista Campos e EMEIF Joaquim Pereira Lima, foram as unidades que deram início ao projeto, dando um passo em direção a uma educação de qualidade, sendo as primeiras a implementarem a educação em tempo integral nos anos iniciais e finais da educação básica, beneficiando cerca de 200 alunos da educação infantil (pré-escola) ao 9º ano do ensino fundamental II.

Lembrando que a creche já funciona em regime de funcionamento integral desde o ano passado, somando-se a mais estas outras duas unidades educacionais. Existe a possibilidade de mais escolas integrais no município. Todas as escolas também passaram por reforma e melhorias, para acomodar muito melhor os alunos.

Cada escola em tempo integral oferta uma jornada de sete horas-aulas diárias, garantindo pelo menos três refeições. O currículo é composto por 45 horas semanais. Desta forma, o currículo destas escolas foi pensado, para garantir o pleno desenvolvimento, incluindo: Nivelamento/Letramento em Língua Portuguesa e matemática, Educação Financeira, Cultura regional e saberes visuais, informática, Esporte, além de Projeto de vida.

O prefeito, Bal Lins, expressou sua satisfação com essa transformação no sistema educacional, afirmando que “a educação em tempo integral é uma ferramenta poderosa para promover a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral dos nossos alunos. Estamos comprometidos em proporcionar uma educação de excelência que prepare nossos estudantes para os desafios.”

Com o início das aulas em tempo integral, o Sistema Municipal de Ensino de São José de Piranhas reafirma seu compromisso com a qualidade da educação e com o bem-estar integral dos alunos, preparando-os para serem cidadãos ativos, críticos e participativos em uma sociedade em constante transformação. Este é apenas o começo de uma jornada emocionante em direção a um futuro mais promissor para a educação piranhense.

Fonte: Radar Sertanejo

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.