Sousa/PB -
63 anos de emancipação

Crescimento econômico e geração de renda são marcas da Gestão em São José da Lagoa Tapada nos 63 anos de emancipação; Veja Fotos

A programação alusiva aos 63 anos começou duas semanas antes, com inaugurações de obras estruturantes, importantes para a Cidade

Da Redação Repórter PB

29/07/2022 às 13:27

Imagem Prefeito recebe prêmio da ONU

Prefeito recebe prêmio da ONU ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da fonte

Nesta quarta-feira (27) foi comemorado antecipadamente os 63 anos de emancipação politica do Município de São José da Lagoa Tapada no Sertão da Paraíba.

A programação alusiva aos 63 anos começou duas semanas antes, com inaugurações de obras estruturantes, importantes para a Cidade, ente elas:

- Reformas, e ampliação nas Escola da Rede Municipal, tanto na zona rural, como urbana, eventos sociais em praça pública, Ciranda de serviço na área de saúde, eventos culturais, feira de negócios da agricultura familiar, reforma da Creche Municipal, além do casamento comunitário, proporcionando cidadania as pessoas que mais precisam.

No dia 27, o Prefeito Claudio Antônio, o vice-prefeito, Alexandro Mendes, realizaram uma programação especial para festar os 63 anos de emancipação política, culminando com a entrega da nova Sede da Guarda Municipal na Praça Frei Damião com a implantação do Sistema de monitoramento por Câmara em todos os Logradouros públicos, entrega de novas fardas, equipamentos e viatura. 

Na Praça Frei Damião, a Secretaria de Infraestrutura, construiu dois banheiros, masculino, e outro feminino, proporcionando dignidade a população que utiliza aquele logradouro para a prática de laser. 

O Prefeito Claudio Antônio ainda oficializou o Sistema de Energia Solar Fotovoltaica na Prefeitura Municipal, gerando energia elétrica própria para todos os prédios públicos municipal, que deverá suscitar uma economia de R$ 20 mil mensal, cujos recursos serão aplicados em outras áreas administrativas.

Claudio Antônio disse que vai trocar todas as lâmpadas publicas por led, o que gerará outra significante economia para o Município.
Colorau também revelou que com a implantação da Energia Solar nos órgãos públicos, o excedente deverá ser repassado para algumas famílias carentes que consomem 80w por mês.

Dentro desta perspectiva de economia e de geração de energia limpa, a sua Gestão recebeu um Prémio de Prefeito que contribui para diminuição do CO2, dentro das 17 regras estabelecidas pelas Organização das Nações Unidas -ONU.

Claudio Antônio foi o primeiro prefeito do Norte/Nordeste, e da Paraíba a receber tamanha comenda.

À noite, o Gestor recebeu em sua residência vários amigos, colegas prefeitos, entre eles: Lucas Braga do Município e Marizópolis, João Neto do Município de Aparecida, Marcelo Vale do Município de Nazarezinho, Allan Seixas do Município de Cachoeira dos Índios, o ex-prefeito Salvan Mendes, o pré-candidato ao Senado, Bruno Roberto, o Deputado Estadual, Júnior Araújo, que prestigiaram a festividade alusiva aos 63 anos de emancipação política. 

Na Praça de Evento, foi proporcionado à população, shows musicais com: Júnior Viana, Michelle Andrade, e Gilson e Mania.

O Prefeito Colorau agradeceu a toda a sua Equipe de Governo, Secretários, ao vice-prefeito Alexandro Mendes, aos Vereadores da base aliada pelo empenho junto a administração de fazer com que o Município cresça em desenvolvimento, economicamente e estruturalmente. 

Veja Fotos

-Festa de Emancipação Politica de São José da Lagoa Tapada - Recepção I

- Inauguração da Sede da Guarda Municipal em São José da Lagoa Tapada

Veja Vídeo

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.