Sousa/PB -
Procedimentos

Pacientes com traumas de face farão cirurgias bucomaxilo no Hospital de Catolé do Rocha a partir de abril

Os procedimentos estarão disponíveis a partir da segunda-feira, dia 1º de abril.

Por Redação do Reporterpb

26/03/2024 às 20:50

Imagem Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha

Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, unidade da rede estadual de saúde, em Catolé do Rocha, passará a realizar cirurgias de traumas de face. Os procedimentos estarão disponíveis a partir da segunda-feira, dia 1º de abril.
 
De acordo com o diretor-geral do Hospital, o médico Fábio Cardoso, o paciente que hoje ainda precisa ser transferido para outras unidades da rede estadual, passará a contar com esse procedimento no hospital de Catolé do Rocha. “A ampliação das cirurgias em nossa unidade, com mais essa especialidade, é um avanço na assistência a pacientes com traumas de face que terão a assistência que precisam aqui, com a mesma excelência de outros locais, sem a necessidade de remoção para outras unidades”, reitera Fábio.
 
O diretor explica ainda que a implantação de mais um novo serviço faz parte do projeto de expansão do hospital e interiorização de serviços promovidos pelo Governo da Paraíba, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que vem ampliando a assistência da unidade desde o ano passado, a exemplo da ampliação do número de cirurgias eletivas, implantação das cirurgias ortopédicas, em novembro do ano passado e, mais recentemente, da criação e disponibilidade de outros ambulatórios médicos (pré-natal de alto risco, mastologia e endocrionologia).
 
A profissional que será responsável pelo serviço, a cirurgiã bucomaxilofacial e dentista Érica Tauana explica a importância da disponibilidade desse tipo de serviço. “A atuação do cirurgião bucomaxilofacial em ambiente hospitalar mostra-se essencial na recuperação de pacientes vítimas de lesões no rosto, principalmente decorrente de acidentes com traumas de face e, ao implantar esse serviço, o hospital de Catolé dá um passo importante na assistência destes pacientes, além de proporcionar também o tratamento cirúrgico de patologias que acometem a cavidade bucal”, afirma a profissional.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.