Sousa/PB -
Jogadores

Pacientes do Hospital de Trauma de Campina Grande recebem visita de atletas do Serra Branca na programação da Páscoa

Na visita, os atletas distribuíram ovos de chocolate para as crianças internadas na ala de observação pediátrica.

Por Redação do Reporterpb

27/03/2024 às 19:22

Imagem Pacientes do Hospital de Trauma de Campina Grande recebem visita de atletas do Serra Branca na programação da Páscoa

Pacientes do Hospital de Trauma de Campina Grande recebem visita de atletas do Serra Branca na programação da Páscoa ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, recebeu, na manhã desta quarta-feira (27), a visita dos jogadores do time Serra Branca. A ação compõe a programação de Páscoa da unidade e contou com a presença do atacante Marcelo Toscano, dos zagueiros Kelvin e João Victor, os goleiros Henrique e Neto, e do mascote oficial do clube, Jatobá. Na visita, os atletas distribuíram ovos de chocolate para as crianças internadas na ala de observação pediátrica.

Na ocasião, foram distribuídos autógrafos e tiradas diversas fotos com os fãs. A presença dos atletas atraiu a atenção de funcionários e pacientes da unidade.  O diretor-geral do Trauma de Campina Grande, Sebastião Viana, explicou que o hospital sempre promoveu o melhor para os pacientes, principalmente em datas comemorativas. E que a realização dessas ações sociais é de grande importância para a humanização do serviço ofertado.

“Poder oferecer esse momento de alegria e descontração para as crianças internadas contribui para amenizar um pouco o sofrimento delas e tudo colabora para o sucesso do tratamento e o restabelecimento da saúde dos pequenos”, afirmou.

Para o goleiro Neto, o gesto é um ato de solidariedade que dá ainda mais sentido ao trabalho realizado no esporte, levando a alegria para dentro e fora do campo. “A gente sabe que lugar de criança não é no hospital. Desejamos que seja brincando, que seja totalmente contente com os seus familiares. Então, estar aqui é uma forma de amenizar o problema que elas estão sofrendo. Eu acredito que utilizar o esporte como agente transformador é essencial, e por o futebol ser o esporte mais popular no Brasil, sabemos que muitas dessas crianças desejam viver aquilo que a gente vive. Dessa forma, procuramos trazer esse alento e temos certeza que os mais felizes somos nós por estarmos aqui hoje”, disse.

Atividades lúdicas, como a realizada nesta manhã, aumentam a imunidade e acelera a recuperação de crianças, melhorando a eficiência dos tratamentos. A atividade ainda colabora com a humanização do serviço, renovando o ânimo dos pacientes e seus familiares.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.