Sousa/PB -
Posse

Município recebe da União a doação do terreno onde funciona o Instituto Cândida Vargas para ampliar atuação em saúde da mulher

Quintino Régis, diretor-geral do Instituto Cândida Vargas, expressou gratidão e entusiasmo com a notícia, que é um passo importante pelo fortalecimento e pela expansão dos serviços de saúde da mulher em João Pessoa.

Da Redação Repórter PB

02/04/2024 às 07:30

Imagem Doação do terreno onde funciona o Instituto Cândida Vargas

Doação do terreno onde funciona o Instituto Cândida Vargas ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Instituto Cândida Vargas (ICV), reconhecida instituição de saúde pública voltada para a assistência integral à saúde da mulher, administrado pela Prefeitura de João Pessoa, recebeu da União a doação do terreno onde funciona a unidade, no bairro de Jaguaribe. A Portaria nº 1.929, de 26 de março de 2024, emitida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), foi publicada nesta segunda-feira (1º) no Diário oficial da União e oficializou a doação do terreno com mais de 12 mil metros quadrados.

Quintino Régis, diretor-geral do Instituto Cândida Vargas, expressou gratidão e entusiasmo com a notícia, que é um passo importante pelo fortalecimento e pela expansão dos serviços de saúde da mulher em João Pessoa. “Esta doação é um marco significativo para toda a nossa equipe da direção e colaboradores, pois nos permite não apenas expandir nossas instalações, mas também fortalecer nossa missão de oferecer cuidados de qualidade à saúde da mulher em todas as suas fases”, afirmou.

O prefeito Cícero Lucena já havia anunciado, no mês de março passado, uma série de investimentos como o objetivo de ampliar a oferta dos serviços de assistência à saúde da mulher na Capital paraibana. O terreno doado proporcionará ao ICV a oportunidade de expandir suas atividades e oferecer ainda mais suporte às gestantes, puérperas e recém-nascidos. 

Antes da doação do terreno, existiam limitações para se realizar reformas e outras intervenções no prédio da maternidade. Agora, o imóvel pertence ao Município, permitindo que a Prefeitura de João Pessoa decida seu uso. “O deputado Mersinho Lucena foi fundamental nesse processo, tendo feito o pedido em Brasília a equipe do patrimônio. Foi atendendo a esse pedido que a doação foi concedida ao Município de João Pessoa”, reforçou o diretor-geral do ICV.

Referência - O Instituto Cândida Vargas é reconhecido como referência na Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), uma ação conjunta do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS).

Oferecendo uma série de serviços, desde atenção obstétrica e neonatal até atendimento de urgência e emergência, o ICV desempenha um papel vital na promoção da saúde materno-infantil em João Pessoa. São serviços especializados de média e alta complexidade em atenção obstetrícia e neonatal, atendimento de urgência e emergência, pré-natal de gestantes de alto risco, planejamento familiar, serviço de referência para adolescentes e mulheres em situação de violência sexual, entre outros.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.