Sousa/PB -
CAA-JP

Centro de Atendimento ao Autista encerra programação do Setembro Verde com desfile cívico

A atividade encerrou a programação em alusão ao Mês Nacional de Luta pela Inclusão Social da Pessoa com Deficiência (Setembro Verde) e também mês em que se comemora a Independência do Brasil.

Por Redação do Reporterpb

26/09/2024 às 19:03

Imagem Centro de Atendimento ao Autista encerra programação do Setembro Verde com desfile cívico

Centro de Atendimento ao Autista encerra programação do Setembro Verde com desfile cívico ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O Centro de Atendimento ao Autista de João Pessoa (CAA-JP), gerenciado pela Missão Resgate em convênio com o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realizou nesta quinta-feira (26) um desfile cívico pelas ruas do Rangel com os usuários da instituição, além da participação de 21 crianças atípicas de uma escola particular do bairro. A atividade encerrou a programação em alusão ao Mês Nacional de Luta pela Inclusão Social da Pessoa com Deficiência (Setembro Verde) e também mês em que se comemora a Independência do Brasil.

O evento teve como tema ‘Encontro de Conscientização: a diferença é o que nos une’. Também participaram do desfile os familiares das crianças e adolescentes atípicos. Atualmente o CAA-JP atende 399 usuários, assistidos com fonoaudiologia, fisioterapia, nutricionista, psicologia e outras terapias.

“O evento de hoje tem a participação de uma escola que as crianças não puderam participar do desfile do 7 de Setembro e hoje vão fazer parte da inclusão do CAA. Estamos proporcionando às crianças uma terapia em grupo, de socialização. Nesta terapia eles vão estar juntos desfilando, dançando, se divertindo”, explicou Valquíria Uchôa, gestora do CAA-JP.

O desfile contou ainda com a participação de uma representante da Sedh, Adriana Rocha, que é gestora do convênio com a instituição. “É de grande importância iniciativas como essas de incluir os usuários em atividades fora da área interna a que estão habituados diariamente”, destacou.

Ana Lúcia da Silva, mãe de Vitória Maria Meirelles da Silva, de 17 anos, comentou que “foi um evento maravilhoso, porque a intenção é de lutar por uma sociedade com mais inclusão, respeito e amor com as pessoas atípicas”.

Já Leonice dos Santos Ribeiro, mãe de João Batista Gonçalves Júnior, elogiou a atividade e a participação do filho no desfile. “Foi bem para ser o primeiro desfile dele. E ele está satisfeito”, afirmou.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.