30/09/2024 às 21:16
Os serviços de Urgência e Emergência e ambulatório médico do Hospital e Maternidade Estevam Marinho, pertencente à rede de saúde estadual em Coremas, atenderam, entre a noite da sexta-feira (27) e deste domingo (29), 212 pessoas. A maior demanda de atendimentos, com 36 casos no total, ocorreu em pacientes com amigdalite, seguida de pessoas com crise nervosa, com 21 registros, e de queixas de dores, com 19 ocorrências.
Mas a unidade registrou ainda 17 casos de pessoas com sintomas de síndrome gripal, 11 casos de pessoas que deram entrada no hospital por causa de cefaleia e nove pessoas apresentaram quadros de diarreia. Chamou atenção dos médicos outros cinco casos de pacientes que deram entrada com ferimentos provocados por objetos perfurocortante e um caso de paciente com perfuração por arma de fogo.
Além destes atendimentos, o hospital registrou um caso de sinistro de trânsito com moto, outro de convulsão, quatro pessoas deram entrada na unidade com dificuldades de urinar, outras quatro com dispneia, seis com quadro febril, uma com crise hipertensiva, outra com mal-estar, sete por torção, quatro apresentavam vômitos, três com reação alérgica e uma com hemorragia.
O plantão de maior movimento foi o do domingo, quando foram atendidas 80 pessoas, seguido do sábado, com mais 70 atendimentos. Na sexta-feira (27), outras 62 pessoas deram entrada no hospital. Quatro pacientes precisaram ficar internados para observação e cuidados posteriores por causa de Acidente Vascular Cerebral (AVC), diarreia aguda, abstinência de drogas e crise asmática.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera