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Pronto Socorro

Hospital de Patos implanta nova Sala Vermelha e melhora assistência a pacientes da Urgência e Emergência

O secretário executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde, Patrick Almeida, esteve presente na abertura do novo espaço junto com o diretor-geral do hospital, Francisco Guedes e do diretor técnico, o médico Pedro Augusto.

Por Redação do Reporterpb

07/11/2024 às 18:44

Imagem Hospital de Patos implanta nova Sala Vermelha e melhora assistência a pacientes da Urgência e Emergência

Hospital de Patos implanta nova Sala Vermelha e melhora assistência a pacientes da Urgência e Emergência ‧ Foto: Divulgação

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Maior pronto socorro do sertão e referência para mais de um milhão de habitantes de 89 municípios da região, o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade da rede estadual de saúde, em Patos, concluiu, nesta quinta-feira (6), a reforma da Sala Vermelha, um novo espaço para estabilização de pacientes graves, que vai melhorar ainda mais o atendimento na Urgência e Emergência da unidade. O secretário executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde, Patrick Almeida, esteve presente na abertura do novo espaço junto com o diretor-geral do hospital, Francisco Guedes e do diretor técnico, o médico Pedro Augusto.

“Esse ambiente renovado que agora a gente implanta não foi pensando apenas no bem-estar dos pacientes, mas também dos profissionais que atuam neste setor, que passam a contar com uma melhor infraestrutura de trabalho, o que permite um atendimento ainda melhor”, disse o secretário. Para ele, a entrega de mais essa melhoria na unidade reflete a seriedade da aplicação dos recursos públicos. “Isso é uma prova de que quando o dinheiro público é bem aplicado, ele impacta diretamente na assistência à população, melhorando o serviço”, reiterou o secretário executivo.

O diretor-geral do hospital, Francisco Guedes, explicou que o pronto socorro, vem passando por mudanças nos últimos meses, com a reforma de áreas de atendimento, otimização de espaços, e que essa última ação na Sala Vermelha foi pensada para humanizar ainda mais a assistência e melhorar a conduta e a dinâmica junto do paciente. “A gente fez uma nova reforma na área vermelha para melhorar nosso tempo resposta, para melhorar nosso poder de resolução. E, dentro deste contexto, criamos um Eixo Amarelo que antes a gente não tinha para tomada de decisão intermediária. O paciente amarelo é aquele que requer um monitoramento cardíaco contínuo e constante, mas não necessariamente precisa estar dentro da Sala Vermelha. É uma sala ampliada para realização de procedimentos invasivos”, afirma o diretor-geral, reiterando que o apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) nos projetos de melhoria da unidade foi fundamental para concretização das ações.

Francisco disse ainda que, até dezembro, o hospital conclui outra reforma, desta vez, criando um Eixo Azul, que servirá para acolher melhor os pacientes vinculados aos programas oferecidos pelo Governo do Estado, a exemplo do Opera Paraíba. “Atualmente, os pacientes são encaminhados ao nosso serviço para fazer cirurgias eletivas, mas ainda não temos um espaço exclusivo para atender essa demanda, daí surgiu a ideia de criar esse Eixo Azul onde trabalharemos melhor a humanização e acolhimento deste contingente com diferencias, tais como musicoterapia, dando informações mais detalhadas no que diz respeito ao procedimento que o mesmo vai realizar. Então, esse paciente que vem de forma agendada, planejada para o hospital, que hoje fica aguardando na nossa área verde, assistindo procedimentos de pacientes internados, em breve, ele será acolhido num espaço diferenciado”, afirmou o diretor.

Fonte: Repórter PB

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