Sousa/PB -
Protocolo

Encontro pré-cirurgia bariátrica realizado no Hospital de Clínicas proporciona maior segurança aos pacientes

Participam do momento de esclarecimentos o médico cirurgião, a enfermeira responsável pelo setor e os profissionais da equipe de nutrição.

Por Redação do Reporterpb

12/11/2024 às 20:34

Ads 970x250
Imagem Encontro pré-cirurgia bariátrica realizado no Hospital de Clínicas proporciona maior segurança aos pacientes

Encontro pré-cirurgia bariátrica realizado no Hospital de Clínicas proporciona maior segurança aos pacientes ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

Um encontro mensal realizado no Hospital de Clínicas de Campina Grande, unidade integrante da rede hospitalar do Governo do Estado, com pacientes em preparação para as cirurgias bariátricas, é mais um dos protocolos de segurança antes do procedimento.
 
Durante a reunião, os próximos pacientes contemplados, são orientados pela equipe médica sobre os cuidados pré e pós cirúrgicos, além de receberem informações sobre as técnicas utilizadas e o processo de recuperação. Participam do momento de esclarecimentos o médico cirurgião, a enfermeira responsável pelo setor e os profissionais da equipe de nutrição.
 
Nesta terça-feira (12), mais 17 pacientes que já estão aptos para a realização do procedimento participaram do encontro. A dona de casa Jaíra Alves, residente em Campina Grande, será uma das próximas a passar pela cirurgia bariátrica para tratar os problemas associados à obesidade, e considera o momento fundamental para eliminar as dúvidas. “Nessa reunião a gente tira realmente as dúvidas com os profissionais, que sabem exatamente quais os procedimentos corretos que a gente tem que fazer. Depois de muitos anos lutando contra a obesidade, minha expectativa é de uma nova vida, nova forma de se alimentar e ver o mundo diferente,” ressaltou.
 
O cirurgião Jarbas Fonseca explicou que o encontro é fundamental para proporcionar maior segurança ao paciente. “Esse é um momento em que nós passamos todos os detalhes de como é feita cirurgia, as técnicas usadas, as mudanças que vão acontecer na vida de cada um. Tudo importante para que o paciente tenha total confiança do que vai acontecer”, pontuou.
 
Os procedimentos são realizados por meio do programa Opera Paraíba, que está presente de forma regionalizada em todo o estado, e com acesso facilitado aos usuários. Este ano mais de 590 cirurgias do tipo já foram realizadas na Paraíba.
 
Para participar do programa é necessário que o usuário tenha indicação cirúrgica e encaminhe os exames e documentos necessários à secretaria de Saúde de seu município ou realize o cadastro no site operaparaiba.pb.gov.br.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.