Sousa/PB -
A Serviço da População

Hospital Regional de Guarabira registra mais de 360 atendimentos no primeiro final de semana do ano

A unidade hospitalar atende pacientes com síndromes gripais, cefaleia, diarreia, dor lombar, dores articulares, acidentes automobilísticos, pacientes com ferimentos contusos e trauma de membros inferiores e superiores.

Por Redação do Reporterpb

06/01/2025 às 19:02

Imagem Hospital Regional de Guarabira

Hospital Regional de Guarabira ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O Hospital Regional de Guarabira (HRG), unidade da rede estadual de saúde gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), contabilizou 366 atendimentos durante o primeiro final de semana de 2025. Entre as 19h da sexta-feira (3) e as 7h desta segunda-feira (6), a unidade recebeu 285 pacientes no setor de Urgência e Emergência e realizou 75 atendimentos na Maternidade e no Centro Obstétrico, além de 6 procedimentos cirúrgicos.

Do total de atendimentos registrados na Urgência e Emergência, 49% deles foram classificados com pouca ou nenhuma urgência. Entre os atendimentos realizados na Maternidade e Centro Obstétrico, foram registrados 9 cesáreas, 5 partos normais e uma curetagem. Ainda durante os plantões do último final de semana, a especialidade que registrou o maior volume foi a clínica médica, com 68% dos atendimentos realizados.

A unidade hospitalar atende pacientes com síndromes gripais, cefaleia, diarreia, dor lombar, dores articulares, acidentes automobilísticos, pacientes com ferimentos contusos e trauma de membros inferiores e superiores.

Referência para 25 municípios do Brejo paraibano, o HRG conta com uma estrutura de três salas cirúrgicas e 90 leitos, distribuídos entre enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O trabalho realizado pelas equipes reflete o compromisso do hospital em oferecer assistência de qualidade e com segurança para a comunidade, atendendo prontamente a cada paciente conforme o grau de gravidade e necessidade.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.