08/01/2025 às 14:40
O Complexo de Doenças Infectocontagiosas Dr. Clementino Fraga, unidade que integra a rede hospitalar do Governo da Paraíba, realizou, em 2024, 425 mil atendimentos e procedimentos, o que representa um aumento de 9% em comparação ao ano de 2023, quando foram realizados 390 mil. A unidade de saúde é referência no Estado para o atendimento de pacientes com HIV/Aids, Hepatites Virais, Hanseníase e Tuberculose e ainda conta com o Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais Fernanda Benvenutty (Ambulatório TT).
De acordo com a diretora geral do hospital, Karine Garcia, os números refletem a qualidade e a capacidade da unidade em lidar com uma grande diversidade de casos. “Nossos usuários confiam em nós para tratá-los. Eles sabem que o trabalho que desempenhamos é sério, comprometido e feito com dedicação e carinho. A cada dia, nos capacitamos e nos esforçamos para que esse atendimento que cresce em quantidade também cresça em qualidade e humanização”, afirmou.
Entre os atendimentos realizados no hospital, são mais de 35 mil consultas médicas nas 22 especialidades disponibilizadas; 1.300 internações; 246 mil exames de imagem e laboratoriais, além de serviços especializados, como testes rápidos, curativos especiais, visitas domiciliares e dispensação de medicamentos. A equipe multidisciplinar do Complexo também desempenha um papel fundamental no tratamento dos pacientes, oferecendo terapias para que o cuidado com o paciente possa ser integral.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera