Sousa/PB -
Referência em Saúde

Hospital Municipal Santa Isabel realiza mais de 4,6 mil cirurgias em 2024

Na unidade são ofertadas diversas especialidades, entre cirurgia geral, cabeça e pescoço, de mão, coloproctologia, ginecologia, hemodinâmica, mastologia, neurocirurgia, plástica, torácica, urologia e vascular.

Da Redação Repórter PB

08/01/2025 às 14:00

Imagem Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), em João Pessoa

Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), em João Pessoa ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), administrado pela Prefeitura de João Pessoa, superou as expectativas e fechou 2024 com mais de 4,6 mil cirurgias realizadas, se consolidando como unidade de referência em procedimentos de média e alta complexidade, devolvendo saúde e garantindo mais qualidade de vida aos pacientes atendidos.
 
Na unidade são ofertadas diversas especialidades, entre cirurgia geral, cabeça e pescoço, de mão, coloproctologia, ginecologia, hemodinâmica, mastologia, neurocirurgia, plástica, torácica, urologia e vascular.
 
Especialidades como cirurgia geral e urologia foram os procedimentos mais demandados. Ao longo do ano foram realizados 4.671 procedimentos, sendo 1.684 na área de cirurgia geral; 960 de urologia; 474 de coloproctologia; 392 de ginecologia; 347 de vascular; 199 de cabeça e pescoço; 190 de plástica e 175 de mão, entre outros.
 
O ano também marcou a ampliação do bloco cirúrgico do Hospital Santa Isabel, garantindo melhor atendimento aos usuários da Rede Municipal de Saúde. O espaço ganhou quatro novas salas, passando para 10 salas prontas para atender a população paraibana com procedimentos cirúrgicos.
 
A diretora-geral do HMSI, a médica Adriana Lobão, ressalta que com a ampliação, com uma estrutura nova e moderna, "o Santa Isabel aumentou também a capacidade de realização de procedimentos cirúrgicos, passando a operar mais e, consequentemente, beneficiando mais usuários da Rede Municipal de Saúde".
 
Entre os usuários que fizeram cirurgias na unidade hospitalar no ano passado está a agricultora Maria Patrícia de Souza, de 57 anos. "Fui muito bem atendida, não faltou nada pra mim. Tanto o médico que fez minha cirurgia, quanto o pessoal que trabalha no hospital, são nota mil. Me senti muito bem cuidada", disse dona Maria.
 
Os pacientes são encaminhados ao Santa Isabel pela Central de Regulação do Município, onde são avaliados por um especialista durante a consulta ambulatorial e encaminhados para os procedimentos necessários.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.