Sousa/PB -
Importância

Hospital de Coremas realiza ações alusivas ao Janeiro Branco

A enfermeira Mayrla Silva também elogiou a ação.

Da Redação Repórter PB

21/01/2025 às 10:45

Imagem Ações alusivas ao Janeiro Branco

Ações alusivas ao Janeiro Branco ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Por que cuidar da mente é tão ou mais importante que cuidar do corpo? Esse foi o ponto de partida de um momento de reflexão promovido pela direção do Hospital Estevam Marinho, de Coremas. A atividade alusiva ao Janeiro Branco aconteceu na última sexta-feira (17) e foi direcionada para pacientes e seus acompanhantes, além dos profissionais que atuam na unidade. Além da palestra, nesta segunda-feira (20), a ação teve continuidade com a distribuição de material educativo sobre a saúde mental e emocional com abordagens de pacientes nas enfermarias.

A partir do tema da campanha Janeiro Branco de 2025 "O que fazer pela saúde mental agora e sempre", o médico Breno Ramalho e o graduando em Psicologia Benedito Filho abordaram a questão da importância do equilíbrio mental e emocional, reiterando que a busca de ajuda quando há um desequilíbrio não é fraqueza, mas uma forma de ter qualidade de vida e estabilidade emocional.

Como você lida com suas emoções; quais são as estratégias para lidar com estresse, frustrações, desafios do dia a dia; o que fazer para promover seu bem-estar e que atitudes evitar para não comprometer a saúde mental foram alguns dos pontos de enfoque das falas dos dois profissionais.

A sra. Maria das Graças, paciente da unidade, elogiou a iniciativa do hospital de abordar essa temática. “A gente vê tanta gente com depressão, lamentando da vida e isso é um problema da mente, então, falar sobre isso ajuda muito até para as pessoas saberem como lidar melhor com esse problema que muitas vezes não pode ser resolvido sem ajuda de outras pessoas”, disse a dona de casa.

A enfermeira Mayrla Silva também elogiou a ação. “Abordar essa temática do Janeiro Branco é fundamental não apenas para identificar a necessidade de superação dos problemas que afligem a mente, mas também para ajudar as pessoas a entenderem que isso é uma questão importante e que afeta diretamente a qualidade de vida”, afirmou a profissional.

A diretora-geral do hospital, Josielma Oliveira, destaca a importância da reflexão sobre saúde mental e reitera que essa temática não é trabalhada na unidade apenas no Janeiro Branco. “Esse é um assunto tão relevante que a gente trabalha essa questão internamente, corriqueiramente, com nossos profissionais. Além disso, observamos que o número de atendimentos por causa de crise nervosa tem aumentado nos últimos meses o que nos leva a sempre deixar em evidência o acolhimento às pessoas por causa dessa questão do equilíbrio mental e emocional”, destacou ela.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.