Sousa/PB -
Balanço

Hospital de Catolé do Rocha atende 375 pessoas e realiza três partos e três cirurgias no final de semana

Neste período, a unidade, que também atua como maternidade, ainda realizou três partos e três cirurgias, sendo uma apendicectomia (apêndice), uma lesão nodular em coxa e uma laparotomia exploratória.

Por Redação do Reporterpb

03/02/2025 às 18:59

Imagem Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha

Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, unidade da rede estadual na cidade de Catolé do Rocha, atendeu 375 pessoas na urgência e ambulatórios médicos no plantão do final de semana, compreendido entre a sexta-feira (31) e o domingo (2). Neste período, a unidade, que também atua como maternidade, ainda realizou três partos e três cirurgias, sendo uma apendicectomia (apêndice), uma lesão nodular em coxa e uma laparotomia exploratória.

Foram 157 atendimentos no dia 31, outros 115 no sábado e mais 103 no domingo. Destes, 28 pessoas precisaram ser internadas após consulta médica para observação e cuidados posteriores. No final de semana, o hospital realizou ainda 276 exames laboratoriais, 66 Raios-X e 26 tomografias.

A maior demanda de procura pelo serviço foi de pessoas com queixas de dores, com 55 registros, seguida de casos de cefaleia, com 21 atendimentos, e de administração de medicação própria, com 18 ocorrências.

O hospital atendeu ainda 14 casos de descopatia (desgaste do disco da coluna vertebral), 13 pacientes com lombalgia, 11 casos de diarreia, outros 11 pacientes com gastrite, além de 12 vítimas de sinistros de trânsito, sendo 11 deles com moto, entre outras demandas. Nos ambulatórios aconteceram ainda 18 avaliações obstétricas, cinco ortopédicas, duas pediátricas e ainda três consultas para avaliação de exames.

Referência para 10 municípios da 8ª Região de Saúde, o Hospital de Catolé tem nas consultas ambulatoriais e exames sua maior demanda, mas a unidade também integra o Programa Opera Paraíba e funciona como maternidade para casos de baixa e média complexidade.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.