Sousa/PB -
Primeiros Procedimentos

Paciente de Aparecida é beneficiada com cirurgia por videolaparoscopia no Hospital de Catolé do Rocha

Foram dois procedimentos de colecistectomia (remoção da vesícula biliar), em duas pacientes: uma de 46 anos, da cidade de Poço José de Moura, e outra de 33 anos, da cidade de Aparecida.

Por Redação do Reporterpb

20/02/2025 às 20:31

Imagem Cirurgia por videolaparoscopia no Hospital de Catolé do Rocha

Cirurgia por videolaparoscopia no Hospital de Catolé do Rocha ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, unidade da rede estadual de saúde na cidade de Catolé do Rocha, realizou, nessa quinta-feira (20), as primeiras cirurgias não invasivas utilizando a técnica da videolaparoscopia. Foram dois procedimentos de colecistectomia (remoção da vesícula biliar), em duas pacientes: uma de 46 anos, da cidade de Poço José de Moura, e outra de 33 anos, da cidade de Aparecida.

O diretor-geral do hospital, Fábio Cardoso, explica que esse tipo de procedimento traz um avanço significativo na assistência aos pacientes. “A cirurgia por vídeo é um grande avanço para a assistência em saúde de Catolé e região porque passamos a disponibilizar um serviço de medicina mais moderno, que contempla o paciente de forma menos invasiva e até mais segura, garantindo a resolução de problemas sem maiores danos”, destaca o médico.

Ele lembra que esse tipo de procedimento traz inúmeras vantagens em relação à operação convencional, como menos dor no pós-operatório, melhores resultados estéticos e recuperação mais rápida do paciente e que a ideia a partir de agora é ofertar o serviço com mais regularidade. As cirurgias foram realizadas pelos médicos Everton Alves, Anderson Neves e Laryssa Maia e foram um sucesso.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.