Sousa/PB -
Unidade de Saúde

Hospital Edson Ramalho veste bebês internados com roupinhas de temas carnavalescos

A unidade hospitalar, gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) e integrante da rede estadual, vai promover um ensaio fotográfico como forma de humanizar a assistência prestada às famílias.

Por Redação do Reporterpb

25/02/2025 às 20:13

Imagem Hospital Edson Ramalho veste bebês internados com roupinhas de temas carnavalescos

Hospital Edson Ramalho veste bebês internados com roupinhas de temas carnavalescos ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

A equipe de Enfermagem do Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER) vai vestir os bebês internados na unidade de terapia intensiva neonatal (Utin) e na unidade de cuidados intermediários (Ucin) com roupinhas e adereços com temáticas de Carnaval, nesta quarta-feira (26), às 10h30. A unidade hospitalar, gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) e integrante da rede estadual, vai promover um ensaio fotográfico como forma de humanizar a assistência prestada às famílias.
 
A ação de vestir os bebês internados com temas sazonais e fotografá-los já faz parte do calendário de atividades do Edson Ramalho, sendo realizada em datas como o Natal e o Dia das Crianças. Segundo a coordenadora de Enfermagem da Utin e Ucin, Juliana Veras, é uma forma de proporcionar momentos de leveza e descontração às mães e aos pais que ainda não podem levar os filhos para casa.
 
“Todos os familiares ficam encantados quando veem seus bebês com as roupinhas temáticas. Desta vez, não vai ser diferente”, comenta Juliana Veras. Ela destaca que todos os itens são esterilizados antes do uso, seguindo os parâmetros do controle de infecção hospitalar. O HSGER possui o selo Amigo da Criança, concedido por suas práticas de promoção ao aleitamento materno e à saúde integral da criança e da mulher.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.