Sousa/PB -
Joca Claudino

Joca Claudino “Teste do Pezinho” vira investigação do MP, provocada pela inércia administrativa

Nos encaminhamentos, determinados pela Promotora, Fernanda Petterson de Lucena da 2a Promotoria da Comarca em Sousa

Da Redação Repórter PB

27/02/2023 às 13:53

Imagem Prefeito, Rinaldo Cinpriano do Município de Joca Claudino

Prefeito, Rinaldo Cinpriano do Município de Joca Claudino ‧ Foto: reprodução

Tamanho da Fonte

O Ministério Público instaurou procedimento de Notícia de Fato de nº 046.2022.003776 para apurar a com base em relatório encaminhado pelo CAOP – Saúde, narrando algumas irregularidades no sistema de saúde de municípios sob atribuição desta comarca, dentre estas, a ausência de posto de coleta para realização do teste do pezinho no município de Joca Claudino no Sertão da Paraíba. 

Nos encaminhamentos, determinados pela Promotora, Fernanda Petterson de Lucena da 2a Promotoria da Comarca em Sousa, determinar oficializar ao Prefeito de Joca Claudino, Rinaldo Cipriano de Sousa, e o Secretário(a) de Saúde do respectivo município para que determinem a adoção das medidas necessárias para busca ativa, pelas equipes de saúde, da população recém-nascida, com fins de realização da Triagem Neonatal (Teste do Pézinho), haja vista que, no Estado da Paraíba, esse público-alvo não vem sendo triado em sua totalidade. Uma vez realizado,  encaminhe a esta Promotoria de Justiça documentos comprobatórios da realização da busca ativa e movimentações outras que deseje realizar a edilidade, com vistas a efetivar a triagem dos recém-nascidos. Prazo de 20 (vinte) dias para resposta.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.