Sousa/PB -
piancó

Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Piancó terá denuncia de contrato de servidor fantasma julgada pelo TCE

Após as defesas apresentadas, e, apuradas pela a Editoria, chegou-se a conclusão diante do exposto, entende-se pela procedência da denúncia

Da Redação Repórter PB

23/04/2024 às 14:17

Imagem José Luiz da Silva Filho, biênio, 2019-2020

José Luiz da Silva Filho, biênio, 2019-2020 ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba intimou o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Piancó, José Luiz da Silva Filho, biênio, 2019-2020 para acompanhar a sessão do pleno da corte no dia 14 de maio, momento que será julgado denúncia de contração de servidor fantasma durante a sua Gestão.

Costa no Parecer do Ministério Público de Contas, a denúncia, dando conta que, a servidora, Emmannuela Lacerda da Cruz, nomeada para ocupar o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro do Legislativo municipal, residia em João Pessoa, onde cursava, presencialmente, faculdade de Engenharia, e, sendo assim, não desempenhava a função pública para a qual foi nomeada, caracterizando-se a condição de servidora fantasma.

Após as defesas apresentadas, e, apuradas pela a Editoria, chegou-se a conclusão diante do exposto, entende-se pela procedência da denúncia.

No Parecer do MPC, assinado pelo Procurador, Marcílio Toscano Franca Filho, Dr. Jur, foi pela procedência da denúncia, e aplicação de multa ao então Gestor do Poder Legislativo Piancoense, José Luiz da Silva Filho.

Nesta terça-feira (23), o ex-presidente da Câmara de Piancó foi notificado para que no dia 14 de maio acompanhe a sessão do pleno do TCE que vai julgar a Lide em plenário.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.