Sousa/PB -
Dirty Property

PF combate lavagem de dinheiro ligada ao contrabando de cigarros na cidade de Cajazeiras

Operação investiga esquema de ocultação de bens por meio de imobiliária fictícia.

Da Redação Repórter PB

05/09/2024 às 14:40

Imagem Combate a lavagem de dinheiro ligada ao contrabando de cigarros

Combate a lavagem de dinheiro ligada ao contrabando de cigarros ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5/9), a Operação Dirty Property, com o objetivo de combater o crime de lavagem de dinheiro praticado por uma organização criminosa envolvida no contrabando de cigarros.

De acordo com as investigações, a organização criminosa utilizava um esquema para ocultar a real propriedade de dezenas de imóveis urbanos e rurais no município de Cajazeiras, criando uma imobiliária fictícia para esse fim.

Nesta fase da operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Cajazeiras, expedidos pela 8ª Vara Federal de Sousa. Além disso, o Juízo Federal determinou o sequestro de 27 bens imóveis, veículos, valores em contas bancárias dos investigados, e a suspensão da atividade econômica de uma empresa utilizada para integrar os recursos do contrabando de cigarros.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.