Sousa/PB -
pombal

Moradores “expulsam” candidato a prefeito de bairro em protesto contra fala preconceituosa, em Pombal

O protesto surgiu em resposta a uma recente declaração do atual prefeito de Pombal, Dr. Verissinho, que se referiu ao bairro como “favela do Jacarezinho”

Da Redação Repórter PB

13/09/2024 às 11:45

Imagem Manifestação popular

Manifestação popular ‧ Foto: redes sociais

Tamanho da Fonte

Em um ato de protesto marcado por indignação e resistência na noite de ontem (12), os moradores do Bairro Janduir Carneiro, também conhecido como Populares, se mobilizaram durante a visita do candidato a prefeito de Pombal, Galego da Gavel, ao local. Durante a manifestação, os moradores entoaram a canção “Eu só quero é ser feliz, na favela onde eu nasci”, pedindo que o candidato se retirasse da área.

O protesto surgiu em resposta a uma recente declaração do atual prefeito de Pombal, Dr. Verissinho, que se referiu ao bairro como “favela do Jacarezinho”, o que gerou grande insatisfação entre os residentes do Janduir Carneiro. A comparação, vista como pejorativa, motivou a mobilização popular e a escolha da música como forma de reivindicação por respeito e reconhecimento.

A manifestação pacífica, mas significativa, reflete o descontentamento da comunidade local com as condições sociais do bairro e a forma como ele é tratado pelas autoridades municipais.

Sobre o Bairro Janduir Carneiro

O Bairro Janduir Carneiro, popularmente conhecido como Populares, abriga uma comunidade trabalhadora e é historicamente importante para a cidade de Pombal. A mobilização dos seus moradores ressalta a luta por melhorias e reconhecimento social.

Fonte: ascom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.