Sousa/PB -
Luto

Morre em Recife, aos 66 anos, o ex-vice-prefeito de Poço Dantas e Uiraúna, advogado Hélio Machado

Deixa viúva a Sra. Sanderleia Maria Anacleto de Andrade Machado.

Da Redação Repórter PB

24/09/2024 às 13:00

Imagem Ex-vice-prefeito de Poço Dantas e Uiraúna, advogado Hélio Machado

Ex-vice-prefeito de Poço Dantas e Uiraúna, advogado Hélio Machado ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

Faleceu na madrugada de terça-feira (24) de setembro em Recife, aos 66 anos, vítima de infarto, o advogado, professor, ex-vice-prefeito de Poço Dantas e Uiraúna e diretor-presidente da Faculdade do Oeste Potiguar (FAOP), com sede em São Miguel-RN, Hélio de Almeida Freitas Machado.

Hélio Machado nasceu em Poço Dantas-PB. Era filho do ex-chefe político de Poço Dantas, ex-escrivão do Cartório, ex-candidato a vereador pela União Democrática Nacional (UDN) em 1959 em Uiraúna, ex-Delegado de Polícia, pecuarista Anastácio de Almeida Machado “in memoriam” e Dona Josefa Cesário de Freitas de saudosa memória.

Deixa viúva a Sra. Sanderleia Maria Anacleto de Andrade Machado. Deixa três filhos, o advogado Hérleson Sarllan Anacleto de Almeida, a jornalista, Helaine Samantha Anacleto de Almeida e o engenheiro ambiental, Heitor Anacleto de Almeida.

O advogado Hélio de Almeida Machado era irmão da professora aposentada, ex-vereadora, ex-vice-prefeita de Uiraúna, defensora pública na Comarca de São João do Rio do Peixe, Dra. Damy Almeida Freitas Oliveira, da
professora Fátima de Almeida Freitas, Cosma de Almeida Freitas " memoriam", Adriana Almeida, dentre outros.

Hélio Machado era sobrinho do ex-candidato a vereador no pleito de 1963 em Uiraúna pelo Partido Social Democrático (PSD), Vicente de Almeida Machado "in memoriam".
Era tio do gerente contábil da Empresa Guaraves Guarabira Aves LTDA (GUARAVES), com matriz em Guarabira-PB, Eglys Oliveira. Hélio Machado era cunhado do ex-vereador de Poço Dantas, comunicador e professor, Vicente de Almeida Filho (Vicentinho Almeida).

Hélio de Almeida Freitas Machado foi candidato a vice-prefeito de Uiraúna na eleição de 1992 pelo PMDB tendo como candidato a prefeito o médico João Bosco Nonato Fernandes (Dr. Bosco).
A chapa foi vitoriosa obtendo 5.583 votos, 51,17% dos votos válidos.

Na primeira eleição do Município de Poço Dantas-PB em 1996, Hélio Machado disputou o cargo de prefeito pelo PMDB e obteve 45,09% dos votos válidos ficando em segundo lugar.

No pleito de 2000 em Poço Dantas foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada pelo saudoso prefeito, José Milton Santiago (Azulão Santiago).

O professor Hélio de Almeida Freitas Machado era diretor-presidente da Faculdade do Oeste Potiguar (FAOP), com sede em São Miguel-RN. A instituição de ensino é reconhecida pelo MEC e oferece os cursos de Engenharia Civil, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social.

O corpo será velado a partir das 20h de terça-feira (24) de setembro na Central de Velórios Santa Rita em Uiraúna-PB.
Na quarta-feira (25) será celebrada a missa de corpo presente às 16h na Igreja de São Francisco de Assis em Poço Dantas-PB. Em suiguida o sepultamento no Cemitério local.

*Abdias Duque de Abrantes*
Advogado, jornalista, servidor, graduado em Jornalismo e Direito pela UFPB e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Potiguar (UnP), que integra a Laureate International Universities.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.