Sousa/PB -
Levantamento

Casos de urgência foram os mais frequentes no plantão do final de semana no Hospital de Cajazeiras

Ao longo do período, foram realizadas 26 cirurgias, das quais 13 eletivas, 12 de urgência e 1 de emergência. No total, o hospital, que integra a rede hospitalar do Governo da Paraíba, realizou 312 atendimentos.

Da Redação Repórter PB

30/09/2024 às 16:20

Imagem Hospital Regional Deputado José de Sousa Maciel, em Cajazeiras

Hospital Regional Deputado José de Sousa Maciel, em Cajazeiras ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Os atendimentos de urgência foram os mais frequentes no plantão do final de semana (27 a 29) no Hospital Regional Deputado José de Sousa Maciel, em Cajazeiras, totalizando 203 casos. Entre eles, destacaram-se acidentes de trânsito, desportivos e de trabalho. Além disso, o hospital registrou 40 atendimentos materno-infantis, 46 exames externos e 21 retornos.

Ao longo do período, foram realizadas 26 cirurgias, das quais 13 eletivas, 12 de urgência e 1 de emergência. No total, o hospital, que integra a rede hospitalar do Governo da Paraíba, realizou 312 atendimentos. O dia mais movimentado foi sexta-feira (27), com 133 atendimentos, seguido pelo sábado (28), com 106, e domingo (29), com 73 atendimentos.

Segundo a diretora-geral Jacilene Eduardo de Sousa, os números de casos atendidos no hospital têm se mantido constantes em relatórios recentes. Ela também destacou o compromisso com a qualidade dos serviços prestados e a importância da equipe hospitalar.

“O que muda de plantão para plantão é o número de pessoas atendidas, mas as nossas maiores demandas continuam sendo as de clínica médica de baixa complexidade. Entretanto, conseguimos manter um serviço eficiente e humanizado. Nossa prioridade é sempre cuidar das pessoas, oferecendo a melhor assistência possível”, concluiu a diretora.

Apesar da alta demanda, o Núcleo Interno de Regulação (NIR) e Transferência do HRC informou que apenas sete pacientes precisaram ser transferidos para outras unidades hospitalares. Destes, três foram encaminhados ao Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras; um para o Hospital Regional de Sousa; um para o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos; um para o Hospital Help, em Campina Grande; e um paciente foi transferido por transporte aeromédico para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita.

Além dos 185 pacientes de Cajazeiras, o hospital também atendeu moradores das cidades de Adrianópolis (1), Bernardino Batista (2), Bom Jesus (2), Bonito de Santa Fé (13), Cachoeira dos Índios (13), Carrapateira (2), Joca Claudino (5), Monte Horebe (3), Nazarezinho (1), Poço Dantas (5), Poço de José de Moura (5), Santa Cruz (1), Santa Helena (14), Santa Inês (3), São João do Rio do Peixe (24), São José de Piranhas (19), Sousa (1), Triunfo (5) e Uiraúna (8).

Com o empenho contínuo de sua equipe, o Hospital Regional de Cajazeiras reafirma seu compromisso em oferecer atendimento de qualidade e assistência humanizada aos usuários do SUS, mantendo-se como referência em saúde na região.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.