02/10/2024 às 06:45
O candidato a prefeito de Pombal, Pedro Feitosa (PSB), manifestou seu apoio à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de designar tropas federais para acompanhar as eleições no município. A medida, segundo o TRE, visa garantir a segurança e a transparência do processo eleitoral, diante do cenário tenso que vem se desenrolando nas últimas semanas.
Nas redes sociais, circulam inúmeras imagens e conteúdos envolvendo o candidato da situação Galego da Gavel (REP), supostamente distribuindo dinheiro a eleitores e simpatizantes em plena luz do dia.
“Diante das imagens estarrecedoras de compra de votos, a intervenção da Força Nacional se torna fundamental para assegurar, junto com as polícias Civil e Militar, que a eleição ocorra dentro dos parâmetros de lisura e legalidade exigidos”, afirmou Pedro Feitosa.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba aprovou, nesta segunda-feira (30), a convocação de tropas federais para atuarem nos municípios de Paulista, Pombal e São Bento, todas no Sertão do estado, para garantir a segurança dos locais de votação no primeiro turno das eleições municipais, que será realizado no dia 6 de outubro. As solicitações foram feitas pelos juízes eleitorais das regiões, que apontaram a existência de acirramento político e possível aliciamento violento de eleitores em Paulista e São Bento, além de uma possível atuação de facções criminosas que queiram intervir no processo eleitoral em Pombal. Os pedidos tiveram pareceres favoráveis da Procuradoria Regional Eleitoral e serão analisados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera