02/12/2024 às 16:50
A Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba (CGMP) encerrou, na quinta-feira (28/11), as correições ordinárias nas promotorias de Justiça de Itaporanga, São Bento e Pombal, direcionadas aos membros em estágio probatório. As atividades foram realizadas pelo corregedor-geral, Francisco Antônio de Sarmento Vieira; pelo subcorregedor, Aristóteles de Santana Ferreira e pelos promotores corregedores, Ana Caroline Almeida Moreira, Carlos Romero Lauria Paulo Neto e Eny Nóbrega de Moura Filho; assessorados pela servidora do órgão, Raíssa Almeida Bonfim.
Na segunda-feira (25/11), a Corregedoria esteve na Promotoria de Justiça de Itaporanga, onde foi correicionado Charles Duanne Casimiro de Oliveira, que atua no 3º cargo de promotor de Justiça. A promotora de Justiça Maria Eduarda Carvalho Nepomuceno, que atua no 1º cargo, foi correicionada por meio de entrevista realizada remotamente, no dia seguinte.
Na terça-feira (26/11), a equipe de correição foi à Promotoria de Justiça de São Bento, onde foi correicionado o promotor de Justiça Yuri Givago Araújo Rodrigues, que atua no cargo único da Promotoria. Na quarta-feira (27/11), a corregedoria se deslocou à Promotoria de Justiça de Pombal, onde foi correicionado o promotor de Justiça Wander Diógenes de Souza, que atua no 3º cargo.
Visitas institucionais
Além das correições, a equipe da CGMP realizou, de 25 a 27 de novembro, visitas a serviços e órgãos públicos, como a barragem do Açude Dois Rios, na zona rural de São José de Caiana, que está em obras e é responsável pelo abastecimento de várias comunidades; a Cadeia Pública de Itaporanga; a Unidade Básica de Saúde (UBS) Helana Saldanha, localizada em Paulista; as instituições de longa permanência para idosos “Casa Lar do Idoso Geni Maria da Silva” (em São Bento) e “Lar do Idoso Nossa Senhora da Imaculada Conceição” (em Coremas) e os conselhos tutelares dos municípios de Paulista e São Bento.
Nessas visitas, foram verificadas as condições físicas e de funcionamento oferecidas pelas instituições e equipamentos públicos, que integram a área de atuação das promotorias de Justiça correicionadas, as quais serão devidamente consignadas nos respectivos relatórios de correição.
De acordo com a CGMP, atendendo ao recomendado pela Corregedoria Nacional do Ministério Público, as constatações obtidas a partir dessas visitas, somadas aos dados colhidos em todo o ciclo correicional, servirão de base para a medição dos resultados sociotransformadores decorrentes da atuação proativa e resolutiva dos membros do MPPB avaliados na correição.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera