Sousa/PB -
Relatório

Hospital Regional de Cajazeiras atende mais de 230 pessoas durante o último fim de semana

Também, nesse mesmo período, o HRC realizou 16 cirurgias eletivas, 12 de urgência e uma de emergência.

Da Redação Repórter PB

16/12/2024 às 16:30

Imagem Hospital Regional de Cajazeiras, Deputado José de Sousa Maciel

Hospital Regional de Cajazeiras, Deputado José de Sousa Maciel ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Hospital Regional Deputado José de Sousa Maciel, que faz parte da rede hospitalar do Governo da Paraíba em Cajazeiras, atendeu 238 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) durante o último fim de semana, entre os dias 13 e 15. O plantão mais movimentado foi na sexta-feira (13), com 129 registros, seguido pelo domingo (15), com 57 atendimentos, e o sábado (14), com 52.

De acordo com os dados registrados das 0h de sexta-feira (13) às 23h59 de domingo (15), a unidade atendeu 160 casos de urgência, 20 casos materno-infantis, 22 exames externos, 18 retornos, 9 consultas pré-natais de alto risco, 1 teste do pezinho e 6 casos relacionados a outros tipos de acidente. Além disso, foram realizados um exame para diagnóstico de Covid-19 e um atendimento de serviço social no Banco de Leite Humano (BLH)

Também, nesse mesmo período, o HRC realizou 16 cirurgias eletivas, 12 de urgência e uma de emergência.

Conforme informações do Núcleo Interno de Regulação (NIR) e Transferência do HRC, apesar da alta demanda, apenas seis pacientes precisaram ser transferidos para outras unidades hospitalares. Desses, um foi encaminhado para Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), na mesma cidade; um para o hospital regional de Sousa; 2 para Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, e 2 para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

A diretora-geral do Hospital Regional de Cajazeiras, Jacilene Eduardo de Sousa, destacou o compromisso com a qualidade dos serviços prestados pelo hospital e a importância da equipe: “A dedicação e o comprometimento de toda a nossa equipe foram fundamentais para garantir a qualidade no atendimento a cada um desses pacientes. Mesmo com a alta demanda, conseguimos manter um serviço eficiente e humanizado. Nossa prioridade é sempre atender as pessoas, oferecendo a melhor assistência possível. Continuaremos trabalhando para melhorar,” afirmou.

Com o empenho contínuo de sua equipe, o Hospital Regional de Cajazeiras reafirma seu compromisso em oferecer atendimento de qualidade e assistência humanizada aos usuários do SUS, mantendo-se como referência em saúde na região.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.