16/12/2024 às 16:30
O Hospital Regional Deputado José de Sousa Maciel, que faz parte da rede hospitalar do Governo da Paraíba em Cajazeiras, atendeu 238 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) durante o último fim de semana, entre os dias 13 e 15. O plantão mais movimentado foi na sexta-feira (13), com 129 registros, seguido pelo domingo (15), com 57 atendimentos, e o sábado (14), com 52.
De acordo com os dados registrados das 0h de sexta-feira (13) às 23h59 de domingo (15), a unidade atendeu 160 casos de urgência, 20 casos materno-infantis, 22 exames externos, 18 retornos, 9 consultas pré-natais de alto risco, 1 teste do pezinho e 6 casos relacionados a outros tipos de acidente. Além disso, foram realizados um exame para diagnóstico de Covid-19 e um atendimento de serviço social no Banco de Leite Humano (BLH)
Também, nesse mesmo período, o HRC realizou 16 cirurgias eletivas, 12 de urgência e uma de emergência.
Conforme informações do Núcleo Interno de Regulação (NIR) e Transferência do HRC, apesar da alta demanda, apenas seis pacientes precisaram ser transferidos para outras unidades hospitalares. Desses, um foi encaminhado para Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), na mesma cidade; um para o hospital regional de Sousa; 2 para Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, e 2 para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
A diretora-geral do Hospital Regional de Cajazeiras, Jacilene Eduardo de Sousa, destacou o compromisso com a qualidade dos serviços prestados pelo hospital e a importância da equipe: “A dedicação e o comprometimento de toda a nossa equipe foram fundamentais para garantir a qualidade no atendimento a cada um desses pacientes. Mesmo com a alta demanda, conseguimos manter um serviço eficiente e humanizado. Nossa prioridade é sempre atender as pessoas, oferecendo a melhor assistência possível. Continuaremos trabalhando para melhorar,” afirmou.
Com o empenho contínuo de sua equipe, o Hospital Regional de Cajazeiras reafirma seu compromisso em oferecer atendimento de qualidade e assistência humanizada aos usuários do SUS, mantendo-se como referência em saúde na região.
Fonte: Repórter PB
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