23/12/2024 às 19:34
O Hospital Regional Senador Rui Carneiro, unidade da rede de saúde estadual, localizada na cidade de Pombal, foi palco de um momento emocionante nessa última sexta-feira (20). O Sr. João Cosmo, ex-paciente que enfrentou uma grave batalha pela vida na UTI da unidade, retornou ao hospital para agradecer à equipe que, de acordo com ele, foi fundamental para sua recuperação.
João deu entrada no hospital no dia 3 de agosto deste ano, transferido da cidade de Cajazeiras, com a hipótese diagnóstica de neoplasia cerebral. Ele chegou em estado grave, intubado e sob sedação contínua, enfrentando um risco iminente de morte. Após 12 dias internado, João foi extubado, apresentou melhora significativa e, no dia 15 de agosto, recebeu alta em estado estável e consciente, ainda que com leve desorientação. Apesar de ter sido transferido para Cajazeiras, sua cidade de origem é São José do Rio do Peixe.
Em sua visita, João expressou sua gratidão com palavras que emocionaram todos os presentes: “Prometi que viria conhecer o hospital onde tudo aconteceu. Hoje estou aqui, com o coração cheio de gratidão por todos que cuidaram de mim, mesmo sem eu saber o que estava acontecendo. Eles foram anjos em minha vida”, disse ele.
A equipe médica que o recebeu na UTI e acompanhou sua recuperação destacou a importância do cuidado humanizado em momentos tão delicados. Para a diretora-geral do hospital, Kevia Werton, histórias como a de João são um estímulo para toda a equipe. “Receber o Sr. João Cosmo e testemunhar sua gratidão nos inspira a continuar nossa missão de servir com amor e dedicação. Histórias como a dele nos mostram que estamos no caminho certo e que o cuidado humanizado faz toda a diferença, esse é o SUS que dá certo”, afirmou Kevia.
A visita de João Cosmo foi um marco de superação e fé, trazendo à tona o espírito natalino de renovação, solidariedade e esperança. O gesto de gratidão do ex-paciente reforça o compromisso do Hospital Regional de Pombal em cuidar da vida com excelência e humanidade.
Fonte: Secom
Para ler no celular, basta apontar a câmera