Sousa/PB -
Ação Rápida

DHE apreende adolescente suspeito de cometer primeiro homicídio do ano em Patos

A vítima, natural de Taperoá, aguardava um familiar na calçada de uma residência quando foi surpreendida pelo adolescente, que se aproximou a pé e disparou à queima-roupa.

Da Redação Repórter PB

02/01/2025 às 17:00

Imagem Apreensão de adolescente de 17 anos

Apreensão de adolescente de 17 anos ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Em menos de 24 horas após o primeiro homicídio de 2025 em Patos, no Sertão da Paraíba, a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) identificou e apreendeu o adolescente de 17 anos, identificado pelas iniciais A.G.S.A. Ele é acusado de ser o autor do crime que tirou a vida de Vandilson Joaquim da Silva, de 26 anos.

O crime aconteceu na noite de ontem, 1º de janeiro, na Rua Poeta José Monteiro, no bairro Jatobá, próximo à UPA João Bosco de Araújo. A vítima, natural de Taperoá, aguardava um familiar na calçada de uma residência quando foi surpreendida pelo adolescente, que se aproximou a pé e disparou à queima-roupa. Vandilson foi atingido na cabeça e morreu no local.

De acordo com o delegado Edson Pedrosa, titular da DHE, o adolescente confessou o ato infracional. Ele alegou ter agido para proteger uma criança que, segundo ele, estaria sendo agredida pela vítima momentos antes do crime.

Vandilson Joaquim da Silva era monitorado por tornozeleira eletrônica e tinha antecedentes criminais por tráfico e furto, com processos nas comarcas de Itaporanga e Taperoá. Ele havia saído do sistema prisional há cerca de três meses.

Investigações rápidas e apreensão do suspeito

Logo após o homicídio, a equipe da DHE iniciou diligências baseadas em informações coletadas na cena do crime. A investigação levou à identificação do adolescente, que foi apreendido e conduzido à delegacia. Ele prestou depoimento na presença de sua mãe e permanecerá à disposição da Justiça.

O delegado Edson Pedrosa afirmou que será solicitada a internação do menor para cumprimento de medidas socioeducativas, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele também destacou a eficiência da equipe e a importância da colaboração da comunidade na elucidação do caso.

O inquérito segue em andamento para apurar todos os detalhes que levaram ao crime e confirmar a versão apresentada pelo adolescente.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.