Sousa/PB -
Unidade Hospitalar

Hospital Regional de Patos realiza 22 cirurgias e atende mais de 270 pessoas no primeiro final de semana do ano

Destes, 66 pessoas precisaram ser internadas após os primeiros socorros para observação e cuidados posteriores. Das 22 cirurgias, metade foi de urgência, sendo sete oncológicas, sete ortopédicas, seis gerais, uma vascular e uma urológica.

Por Redação do Reporterpb

06/01/2025 às 20:05

Imagem Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos

Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O plantão do primeiro final de semana do ano no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, ficou marcado pela realização de 22 cirurgias e pelo atendimento a 278 pessoas. Foram 85 atendimentos na sexta-feira (3), outros 102 no sábado (4) e mais 91 no domingo (5). Destes, 66 pessoas precisaram ser internadas após os primeiros socorros para observação e cuidados posteriores. Das 22 cirurgias, metade foi de urgência, sendo sete oncológicas, sete ortopédicas, seis gerais, uma vascular e uma urológica.

No mesmo período, ainda deram entrada na Urgência e Emergência do hospital 20 pessoas vítimas de sinistros de trânsito, sendo 18 de motocicletas, uma com automóvel e ainda uma vítima de atropelamento. Boa parte dos acidentados era de Patos, com 10 registros, mas o hospital atendeu ainda pacientes vindos das cidades de Igaracy, Imaculada, Malta, Olho D´água, Pombal, São Mamede, Teixeira e Passagem.

As 66 internações foram de pessoas que passaram por cirurgia, pacientes acidentados com moto, além de fatores como ferimento com arma branca, hiperglicemia, hipertensão, mal-estar, inflamação, problema vascular, sintomas de infarto e quedas.

Os demais motivos dos atendimentos foram de pacientes com dores diversas (62), seguidos de quedas (34) e pessoas mordidas por cachorros (10). O hospital atendeu ainda oito casos de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), dois casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), duas pessoas que sofreram agressão física, entre outras demandas.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.