Sousa/PB -
Relatório

Hospital de Coremas realizou mais de 20 mil atendimentos e 623 cirurgias em 2024

A diretora-geral, Josielma Oliveira, ressaltou a importância da unidade para a população de Coremas e municípios circunvizinhos.

Da Redação Repórter PB

08/01/2025 às 16:30

Imagem Hospital e Maternidade Estevam Marinho, em Coremas

Hospital e Maternidade Estevam Marinho, em Coremas ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, em Coremas, unidade que integra a rede hospitalar do Governo da Paraíba, contabilizou, ao longo de 2024, um total de 24.966 mil atendimentos, entre assistência na urgência e emergência e consultas no ambulatório médico. Ainda foram realizadas 2.657 consultas médicas especializadas, 853 suturas, 623 cirurgias, sendo 51 procedimentos eletivos de baixa complexidade e 572 oftalmológicas pelo Programa Opera Paraíba, dessas, 455 foram de catarata e outras 117 de pterígio. Ainda foram realizados 64 partos.
 
Ao longo do ano, o hospital também registrou 6.842 exames laboratoriais, além de 3.466 de imagem, entre raios-x e eletrocardiogramas; 694 internações, sendo 474 de adultos, 169 de crianças e mais 51 internações clínica e cirúrgica.
 
A diretora-geral, Josielma Oliveira, ressaltou a importância da unidade para a população de Coremas e municípios circunvizinhos. “O Hospital Estevam Marinho é uma referência para os serviços de urgência, atendimento ambulatorial e partos de baixa complexidade para o município de Coremas e as cidades próximas, dando especial suporte à população do sertão, atendendo uma demanda de menos complexidade. Dessa forma, contribuímos para desafogar as urgências de unidades com serviços mais complexos, a exemplo de Patos e Catolé do Rocha”, destacou.
 
Unidade é referência em cirurgias oftalmológicas - O Hospital e Maternidade Estevam Marinho é referência em cirurgias oftalmológicas pelo Programa Opera Paraíba, tendo realizado, nos últimos quatro anos, 3.107 cirurgias, sendo 2.990 de catarata e 117 de pterígio. As 572 cirurgias de 2024 foram realizadas em três mutirões realizados nos meses de abril, julho e agosto.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.