Sousa/PB -
Rede Hospitalar

Mais de 250 pacientes passam pela Urgência e Emergência do Hospital de Patos no final de semana

Neste período, o hospital realizou 12 cirurgias, sendo sete de urgência e cinco eletivas. Foram seis procedimentos ortopédicos, quatro vasculares e duas cirurgias gerais.

Por Redação do Reporterpb

13/01/2025 às 20:25

Imagem Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos

Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos ‧ Foto: Secom

Tamanho da Fonte

Entre a noite da sexta-feira (10) e a meia-noite deste domingo (12), 254 pessoas deram entrada na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro (CHDJC), unidade que integra a rede hospitalar do Governo da Paraíba, em Patos. Neste período, o hospital realizou 12 cirurgias, sendo sete de urgência e cinco eletivas. Foram seis procedimentos ortopédicos, quatro vasculares e duas cirurgias gerais.

No dia 10, o hospital atendeu 95 pessoas, no sábado (11), mais 79 pessoas foram atendidas e no domingo (12), outras 80, totalizando 254 atendimentos. Destes, 45 precisaram ficar internados para observação e cuidados posteriores. 15 pacientes deram entrada na unidade por causa de sinistros de trânsito. Foram 14 acidentes com motocicletas e um atropelamento. Oito pessoas eram de Patos, as demais das cidades de Cacimba de Areia, Cacimbas, Imaculada, Passagem e Santa Teresinha.

Entre as causas mais recorrentes de procura pelo serviço, destacam-se a queixa de dores, com 35 casos, seguido de pessoas que sofreram quedas, com 32 ocorrências, e com traumas diversos, com 10 casos. Entre outras demandas, o hospital atendeu oito casos de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), uma vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC), uma pessoa que sofreu agressão física e uma com crise nervosa.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.