20/01/2025 às 19:15
Entre a noite da sexta-feira (17) e a meia-noite desse domingo (19), 209 pessoas utilizaram os serviços de Urgência e Emergência e do Ambulatório Médico do Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, unidade da rede de saúde do Governo da Paraíba. No período, nove pessoas precisaram ser internadas para observação e cuidados posteriores.
Foram atendidas 73 pessoas no plantão da sexta-feira (17), mais 76 pacientes no sábado (18) e outros 60 no domingo (19). Entre as razões pela procura do serviço, destacam-se a queixa de dores, com 55 registros, seguida de pessoas com cefaleia, com febre e com sintomas de síndrome gripal, com 11 casos cada um.
Mas o hospital atendeu ainda oito pessoas com diarreia, sete com crise hipertensiva, seis com reação alérgica, outras seis com crise nervosa, cinco pessoas com tontura, outras cinco com traumas diversos, três pessoas com dificuldades de urinar, entre outras demandas.
As causas das nove internações foram: pico hipotensivo, lesão infectada, complicações com erisipela, pé diabético, infecção do trato urinário, pneumonia, pneumonia adquirida da comunidade, efisema pulmonar e Geca (diarreia recorrente e persistente).
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera