20/01/2025 às 19:30
O Hospital Regional Deputado José de Sousa Maciel, em Cajazeiras, alcançou números significativos no último final de semana. Entre a meia-noite de sexta-feira (17) e as 23h59 de domingo (19), a unidade realizou 292 atendimentos a pacientes de diversas especialidades, reforçando sua capacidade de acolhimento e eficiência no suporte à população do Alto Sertão paraibano.
Também foram realizadas 22 cirurgias, atendendo a casos de urgência e procedimentos eletivos. Para completar, foram realizados com sucesso quatro partos, entre normais e cesáreos, garantindo o início de novas vidas com o devido cuidado e atenção. Esses procedimentos não apenas celebram a chegada de novos membros à comunidade, mas também reforçam o compromisso do hospital com a saúde pública da região, reafirmando seu papel como referência no atendimento às necessidades de milhares de moradores.
Nos três dias, o hospital realizou 188 atendimentos de urgência, 31 atendimentos materno infantil, 45 retornos, 4 testes do pezinho e 11 consultas, dessas 10 pediátrica e 1 de enfermagem, no Banco de Leite Humano (BLH).
Além disso, o hospital prestou assistência a 2 vítimas de quedas do mesmo nível e encaminhou 11 pacientes para exames.
No bloco cirúrgico, dos procedimentos realizados, 14 foram de urgência, 1 de emergência e 7 eletivos, evidenciando a capacidade do hospital em atender uma ampla gama de situações, desde as mais críticas até as programadas, sempre com excelência, dedicação e foco nos pacientes, garantindo um atendimento seguro e humanizado em cada etapa do processo.
Para a diretora-geral do Hospital Regional de Cajazeiras, Jacilene Eduardo de Sousa, o desempenho do hospital é resultado da dedicação e o trabalho contínuo da equipe multiprofissional em oferecer um atendimento de excelência à comunidade, conforto cuidados de qualidade e impactando positivamente a vida das pessoas. Ela destaca que cada conquista, como o número de atendimentos e procedimentos realizados, reflete o compromisso de todos os profissionais em garantir um atendimento humanizado, eficiente e acessível para todos.
"Cada profissional que faz parte do nosso tempo tem um compromisso inabalável com a saúde e o bem-estar da nossa comunidade, e é esse comprometimento que garante que, a cada dia, possamos oferecer cuidados de qualidade e impactar positivamente a vida das pessoas que atendemos nosso hospital, que segue sendo um ponto de referência essencial para o Alto Sertão paraibano, e continuaremos trabalhando para garantir um atendimento de excelência, sempre com dedicação, respeito e empatia, colocando o paciente no centro de todas as nossas ações. A nossa missão é oferecer cuidados que promovam não apenas a recuperação, mas também a dignidade e o bem-estar de cada pessoa que nos procura, garantindo que todos se sintam acolhidos,” enfatizou.
De acordo com o Núcleo Interno de Regulação (NIR) e Transferência do HRC, 9 pacientes necessitaram transferência para outras unidades. Eles foram encaminhados para Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras (1); para o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos (5); Hospital de Trauma e Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande (1); e dois para João Pessoa, sendo um para Instituto e outro para Maternidade Cândida Vargas e Hospital Juliano Moreira (HJM).
Fonte: Repórter PB
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