Sousa/PB -
Dados

Hospital Regional de Cajazeiras realiza 36 cirurgias, 6 partos e atende mais de 280 pessoas no fim de semana

Ao longo desses três dias, foram realizados 191 atendimentos de urgência, 37 atendimentos materno-infantis, 22 retornos, 3 testes do pezinho e 13 consultas pediátricas.

Da Redação Repórter PB

10/02/2025 às 13:50

Imagem Hospital Regional de Cajazeiras

Hospital Regional de Cajazeiras ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Hospital Regional Deputado José de Sousa Maciel, unidade da rede estadual de saúde, em Cajazeiras, foi mais uma vez fundamental no cuidado com a saúde da população do Alto Sertão paraibano nesse final de semana. Entre a madrugada de sexta-feira (7) e a noite de domingo (9), a unidade acolheu 282 pacientes de diversas especialidades, reafirmando seu compromisso com um atendimento ágil, e eficiente e acolhedor.

Ao longo desses três dias, foram realizados 191 atendimentos de urgência, 37 atendimentos materno-infantis, 22 retornos, 3 testes do pezinho e 13 consultas pediátricas. A equipe também realizou 36 cirurgias, abrangendo tanto casos de urgência quanto procedimentos eletivos. Desse total, 13 foram ortopédicas e 11 relacionadas às especialidades de cirurgia geral e urologia.

Além disso, seis partos foram realizados com sucesso, sendo um normal e cinco cesáreos, além de uma curetagem. O hospital ainda prestou assistência a uma vítima de queimadura, garantindo um atendimentoágil e eficaz.

Para a diretora-geral do HRC, Jacilene Eduardo de Sousa, os números refletem não apenas a capacidade da unidade, mas, sobretudo, a dedicação dos profissionais que todos atuam. “Cada membro da nossa equipe tem um compromisso inabalável com a saúde e o bem-estar da população. Trabalhamos para garantir que, a cada dia, possamos oferecer cuidados de qualidade e impactar positivamente a vida das pessoas que passam pelo nosso hospital”, enfatizou

Das 282 pessoas atendidas, 170 eram moradoras de Cajazeiras, enquanto os demais pacientes vieram de 19 municípios atendidos pelo HRC. Entre eles, destacam-se São José de Piranhas, com 19 atendimentos, São João do Rio do Peixe, com 17, e Cachoeira dos Índios, com 16, evidenciando a importância do hospital como referência regional na oferta de assistência médica de qualidade e no suporte a pacientes de diversas cidades do Alto Sertão paraibano.

De acordo com o Núcleo Interno de Regulação (NIR) e Transferência do HRC, 12 pacientes necessitaram transferência para outras unidades. Destes, 3 foram encaminhados para o Hospital Regional de Sousa; 6 foram encaminhados para a cidade de Patos, sendo 1 para Maternidade Peregrino Filho e 5 para o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro; 1 para o Hospital Regional de Piancó; 1 para Hospital de Trauma, em Campina Grande; e 1 Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.